ESPORTES

min de leitura - #

Corinthians e Fluminense definem vaga na decisão

Da Redação

| Edição de 14 de setembro de 2022 | Atualizado em 14 de setembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Corinthians e Fluminense definem vaga na decisão

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Corinthians e Fluminense se enfrentam hoje, às 20h, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Como empataram por 2 a 2 na ida, quem vencer avança à final. Novo empate a classificação será definida nos pênaltis. 

Vindo de dois empates consecutivos no Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo com o apoio de sua torcida em casa para garantir a vaga

Para o confronto, o técnico Vítor Pereira terá os retornos do zagueiro Robert Renan e o atacante Giovane, que defenderam a seleção brasileira sub-20, além de Raul Gustavo, recuperado de uma torção no tornozelo, e do lateral Rafael Ramos, que tratou de um problema muscular.

“O nível de concentração tem de ser alto contra o Fluminense, e depois marcar nas ocasiões que criarmos, fazer o gol. E foi o que faltou (contra o São Paulo), criamos chances claras de gol, eles também tiveram uma ou outra, mas poderíamos ter saído, se o futebol fosse justo, com a vitória”, disse o treinador.

Tendo em vista as últimas escalações do Corinthians, Vítor Pereira deve mandar o seguinte time a campo contra o Fluminense: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto.

Do outro lado, o Fluminense chega embalado com a vitória sobre o Fortaleza por 2 a 1 na última rodada do Campeonato Brasileiro, mas liga o sinal de alerta pois não vence fora de casa há dois jogos.

O volante Alexsander, de 18 anos, não integra a delegação que desembarcou ontem em São Paulo. Ele era uma das opções de Diniz para a vaga de Nonato, negociado. O volante André também é desfalque pois cumprirá suspensão.

Fernando Diniz tem dúvidas no meio campo para o jogo. Assim, o time cotado para o duelo tem Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; Felipe Melo (Wellington), Yago (Martinelli) e Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano.

Em 101 jogos disputados entre as equipes, o Corinthians soma 36 vitórias, contra 34 do Fluminense, além de 31 empates.