CIDADES

min de leitura - #

Com excesso de chuva, muro do Estádio Olímpio Barreto desaba

Da Redação

| Edição de 10 de julho de 2024 | Atualizado em 10 de julho de 2024
Imagem descritiva da notícia Com excesso de chuva, muro do Estádio Olímpio Barreto desaba

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Parte do muro do Estádio Municipal Olímpio Barreto, de Apucarana, desabou na tarde de ontem. O local foi isolado pela Prefeitura e os trabalhos de reconstrução devem começar a partir de hoje. 

O prefeito Junior da Femac esteve no local acompanhado de uma equipe para vistoriar o estádio. “Parte do muro cedeu isolamos a área e amanhã cedo já começamos os trabalhos. Quem passar por aqui, muito cuidado, porque está aberto e não queremos que nenhum acidente aconteça”, disse o prefeito em vídeo publicado nas redes sociais.

Segundo o superintendente da Secretaria de Serviços Públicos, Helligtonn Gomes Martins, o Tom, o muro do estádio tem mais de 50 anos e foi construído sem fundação e ferragem armada para reforçar a estrutura. Com o excesso de chuva dos últimos dias, a estrutura cedeu. Tom também informa que a prefeitura também vai reconstruir outra parte que está comprometida e corre risco de desabar.

“O muro é recuado, está a praticamente 30 metros de distância da via e o muro caiu na parte interna do estádio. Não vai atrapalhar em nada, apesar que jogos já acabaram. Vamos recolher os entulhos e, se o tempo colaborar, já iniciaremos a preparação para a reconstrução ainda nesta quinta-feira”, reitera Tom.

O Estádio Olímpio Barreto é a ‘casa’ do Apucarana Sports. A equipe disputou neste ano a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. Como a equipe foi eliminada não há jogos previstos. No entanto, o estádio abriga jogos da equipe sub-20. (CINDY SANTOS)