CIDADES

min de leitura - #

Comander apresenta espetáculo ‘O Rei do Show’

Lis Kato

| Edição de 29 de agosto de 2022 | Atualizado em 29 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Comander apresenta espetáculo ‘O Rei do Show’

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Organização Não Governamental (ONG) Comando Anderson de Defesa do Cidadão (Comandar) apresenta amanhã (31) um espetáculo de circo e dança no Cine Teatro Fênix. Os alunos do projeto sobem ao palco às 19h30 para encenar O Rei do Show. A entrada é gratuita e o espetáculo é encenado com recursos do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná (Profice).

De acordo com a presidente da ONG, Edna Garcia Gomes Ferreira, o Comander se inscreveu o Projeto “Cultura Jovem” no Profice, em 2018, para receber os recursos do programa e foi aprovado. “O Projeto de circo e dança teve início em 2019, mas devido a pandemia nós paramos em março de 2020 e retomamos agora. Os ensaios estão acontecendo desde fevereiro. O nosso projeto foi financiado pela Copel”, explica.

Segundo Edna, o espetáculo mistura dança e técnicas de arte circense. “As crianças estão ensaiando desde fevereiro. Estamos ansiosos para nos apresentar, ” comenta Edna.

Localizada no Jardim Ponta Grossa, a sede da Comander fica ao lado do Ginásio de Esportes “Cebolão” e atende 80 crianças na faixa etária de 08 a 17 anos. No projeto de circo e dança, são 50 crianças participantes. “Toda equipe está trabalhando muito, estamos todos muito ansiosos para que esse espetáculo aconteça e fique lindo”, comemora a presidente.

Para quem participa do projeto a ansiedade e expectativa é grande. Nicolly de Menezes Barreto de 11 anos começou a oficina de circo e dança há três meses e não esconde a alegria com as aulas. “Eu gosto bastante da oficina e estou muito animada para o espetáculo, estamos nos esforçando muito”, disse a aluna.

Hugo de Almeida Ramos, de 15 anos, participa da oficina há um ano e meio e acha muito divertido. “Eu estou bem animado, tanto com a oficina e ansioso com o espetáculo, gostaria de convidar a todos para nos prestigiar a apresentação. Esperamos vocês”, comenta.

O QUE É O PROFICE

Profice é um Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná, por meio da renúncia fiscal de ICMS, que possibilita investimentos na arte e cultura no Estado. (LIS KATO)