CIDADES

min de leitura - #

Comércio atende em horário especial no pós-feriado

Da Redação

| Edição de 07 de junho de 2023 | Atualizado em 07 de junho de 2023

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O comércio de Apucarana se prepara para atender em horário especial amanhã. As lojas vão ficar abertas na sexta-feira, das 9h às 22 horas. O motivo é o fim de semana que antecede o Dia dos Namorados, comemorado na segunda-feira. 

A presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), Aída Assunção, explica que o horário diferenciado de atendimento se faz necessário, em especial por conta do feriado desta quinta-feira.

“Na quinta-feira, as lojas ficarão fechadas. Já sexta-feira vamos estender o horário de funcionamento para conseguir atender melhor o consumidor. No sábado, as lojas também abrem até as 18 horas, por ser o segundo sábado do mês”, explica.

FERIADO

O feriado vai alterar o funcionamento de outros serviços em Apucarana. O transporte coletivo, por exemplo, vai rodar com tabela de domingo.

Já os supermercados vão trabalhar em horário normal, das 8 às 22 horas, nesta quinta-feira (8). No Shopping Centro Norte, as lojas abrem hoje das 13 às 19 horas, e praça de alimentação das 11h30 às 22 horas.

Repartições estaduais e municipais só voltam a funcionar na segunda-feira por conta da adoção do ponto facultativo na sexta-feira, com manutenção dos serviços essenciais. 

Na saúde, há plantão de quinta-feira (8) a domingo (11) para serviços essenciais, como Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). As UBS permanecem fechadas.

Já os serviços bancários só serão interrompidos nesta quinta-feira, com retorno na sexta-feira.