Lojistas do comércio de Apucarana registraram um aumento de até 15% nas vendas de Natal, em comparação com o ano passado. Para os comerciantes, o resultado positivo se deve ao avanço da vacinação contra a Covid-19 aliado ao horário especial de atendimento do comércio, que durante 15 dias funcionou até às 22 horas. Além disso, o tempo firme também contribuiu para a maior circulação de pessoas pelas ruas.
Presidente da Associação Comercial e Industrial de Apucarana (Acia), Wanderlei Faganello, diz que as vendas superaram 2020. “Ainda é cedo para fazer um balanço exato. Porém, conversando com comerciantes, a expectativa de vendas se concretizou. Além disso, foi um período sem chuvas e isso fez com que a população pudesse ir para as ruas. O público pôde aproveitar as atrações e trazer o espírito natalino”, explica.
Faganello comemora o sucesso do tradicional Trenzinho da Acia que voltou a circular pela cidade neste ano. “Tivemos também o trenzinho de Natal da Acia este ano, que circulou todos os dias pelo comércio e atendeu gratuitamente para as crianças e seus familiares. Tivemos todos os dias ruas superlotadas trazendo um pouco de transtorno para o trajeto do trenzinho, mas fizemos o que foi possível para atender a população com esse encanto que é o trenzinho, patrocinado pelos nossos associados masters”, disse.
Além disso, o presidente lembra que a Campanha de Natal ainda não acabou. Segundo ele, ainda faltam duas semanas para o último sorteio que terá 13 cupons premiados. “Continuamos ainda nessa e na próxima com mais dois eventos e sorteios que impulsionaram também o comércio nosso das lojas participantes desta campanha”, reforça.