O comércio varejista de Apucarana e Arapongas vai funcionar nesta semana horário especial por conta do Dia dos Namorados, comemorado no próximo domingo. O objetivo é alavancar vendas e permitir que os consumidores tenham maior comodidade para as compras.
Em Arapongas, o horário estendido será adotado a partir da quinta-feira, quando as lojas funcionam até as 21 horas. O mesmo esquema será repetido na sexta-feira. Segundo a gerente da Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (Acia), Elizabeth Liberato, o trabalho depois das 18h está garantindo pela convenção coletiva, cuja vigência termina dia 30 deste mês. “O documento pontifica que os empregadores têm de pagar hora extra com adicional de 70% e vale-alimentação de R$ 15,40.”
Já em Apucarana, as lojas vão funcionar em horário especial na sexta-feira, com atendimento até as 22 horas. Vale ressaltar que nas duas cidades, o comércio funcionará até as 18 horas no sábado que antecede a data.
Sondagem realizada pela Fecomércio mostra que 58% dos paranaenses vão presentear neste Dia dos Namorados, que deve movimentar R$ 1,8 bilhão no Estado.
CIDADES
MAIS LIDAS
-
Geral
29/05ENSINO SUPERIOR avança 45% e movimenta economia em Apucarana
-
Cidades
29/05Força-tarefa da PC e Bombeiros recupera armas no fundo do lago do Parque da Raposa
-
Economia
29/05Conta de energia continuará com acréscimo da bandeira amarela em junho
-
Geral
29/05Polícia faz operação contra núcleo financeiro do Comando Vermelho
-
DIREITO & JUSTIÇA
29/05Mais tempo para denunciar: avanço no combate à violência doméstica