CIDADES

min de leitura - #

Confira o que abre e fecha no feriado

Da Redação

| Edição de 06 de setembro de 2022 | Atualizado em 06 de setembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Confira o que abre e fecha no feriado

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Confira o que abre e fecha no feriado 

O feriado da Independência, comemorado nesta quarta-feira, 07 de setembro, provoca mudanças nos atendimentos de repartições públicas em geral e também no comércio de Apucarana. A prefeitura municipal, bem como as secretarias municipais estarão fechadas. Durante o feriado, não haverá vacinação da Covid-19 no Lagoão e as UBS não vão funcionar. O atendimento de emergência é feito pela UPA 24 Horas. O comércio de rua e as agências bancárias estarão fechados e retornam o atendimento normalmente na quinta-feira. O Shopping CentroNorte atende das 10h até as 22h no feriado. Em Apucarana, o desfile cívico tem previsão de início as 8h30. Já a Festoque tem início às 9 horas. Os supermercados estarão funcionando das 8h30 até as 22h.

Polícia apreende armas com suspeito de estupro em Jardim Alegre

A 54ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ivaiporã cumpriu um mandado de busca e apreensão em Jardim Alegre e aprendeu armas e munições. Conforme informações da polícia, o mandado judicial foi cumprido em endereço relacionado a um suspeito de ter cometido estupro, extorsão e ameaça em Jardim Alegre.

Na oportunidade, foram apreendidas duas armas de fogo de longo calibre, além de diversas munições.O mandado  foi cumprido na manhã de terça-feira (06).

Unespar vai contratar 61 professores em concurso

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) está com inscrições abertas, até o dia 20 de setembro, para 61 vagas no concurso público para carreira de professor. Há vagas em diversas áreas do conhecimento, para as cidades de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória, onde estão alocados os campi da Unespar e os salários chegam a R$ 11 mil. Para Apucarana, o certame abre 9 vagas de professores em 7 cursos: Secretariado Executivo, Ciências da Computação (2), Serviço Social, Turismo, Letras/Português (2), Letras/Inglês e Letras/Espanhol. A taxa de inscrição é de de R$ 120. A prova será composta por três etapas, envolvendo prova escrita, prova didática e prova de títulos. A primeira etapa do processo, a prova escrita, será realizada em 23 de outubro. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 5 de dezembro.

Idoso é ferido com golpes de barra de ferro em Cambira

Um homem de 62 anos ficou ferido com gravidade após ser espancado com uma barra de ferro. O crime aconteceu na manhã de segunda-feira (5) em Cambira. O autor dos golpes foi preso horas depois do ataque, que aconteceu na casa da vítima, e pode ter sido motivado por ciúmes. A ex-esposa do agressor estava visitando a casa do idoso. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o morador foi golpeado na cabeça.Após golpear a vítima, o autor fugiu. O idoso foi socorrido e encaminhado para o Hospital da Providência de Apucarana na ambulância do município. A vítima foi acompanhada do médico do município devido a gravidade do caso. Já o o agressor foi preso na casa dos pais. A barra de metal usada na agressão foi apreendida.