Os interessados em participar da eleição para preencher as vagas do Conselho Tutelar de Apucarana têm até o dia 22 para efetivarem a inscrição. A pessoa deve comparecer no Centro Social Urbano, localizado no Parque Bela Vista, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, e protocolar a documentação exigida. O mandato será de quatro anos e os titulares vão exercer atividades em regime de dedicação exclusiva, com salário mensal de R$ 3.304.
De acordo com a presidente da Comissão Especial Organizadora do Processo Seletivo, Roberta Lacerda Fogaça Silva, a escolha vai ocorrer em três etapas. “A inscrição com a entrega dos documentos deve ser feita até o dia 22. Depois, os que forem aprovados nesta avaliação inicial, farão uma prova de conhecimentos específicos no dia 4 de agosto. Já a eleição vai ocorrer no dia 6 de outubro, em data unificada em todo o País”, explica Roberta.
A eleição foi um dos assuntos debatidos na reunião de ontem do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizada na Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), localizada no Jardim América. “O número de inscrições efetivadas ainda é pequeno, mas acreditamos que os interessados estão ainda na fase de reunir a documentação necessária”, avalia Roberta, que também preside o CMDCA
Serão considerados titulares os cinco candidatos que atingirem as maiores votações e, como suplentes, os 20 com votação subseqüente.
Roberta salienta que existem alguns requisitos básicos para tornar um candidato apto a disputar a eleição, entre eles ter reconhecida idoneidade moral, Ensino Médio completo, idade igual ou superior a 21 anos, residir no município, entre outros. “O edital completo do processo seletivo está disponível no site da Prefeitura de Apucarana, onde constam todas as informações. No entanto, as inscrições devem ser feitas diretamente no Centro Social Urbano”, reitera Roberta.
(EDITORIA DE CIDADES)
CIDADES
MAIS LIDAS
-
COLUNA DA TRIBUNA
21/01Arilson discute obras com ministro
-
Cidades
21/01Universidades estaduais ofertam 3,2 mil vagas pelo Sisu
-
Geral
04/03Saiba os serviços que irão funcionar na Quarta-Feira de Cinzas
-
COLUNA DA TRIBUNA
28/03Cachaça de Jandaia chega ao governo
-
Cidades
21/03Novo chefe da ‘Tropa do Tubarão’ é preso em Apucarana