CIDADES

min de leitura - #

Consulado entra em contato com jovem preso na Tailândia

DA REDAÇÃO

| Edição de 11 de março de 2022 | Atualizado em 17 de março de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Após quase um mês de prisão na Tailândia, o apucaranense Jordi Vilsinski Beffa, de 24 anos, recebeu na última terça-feira a visita  do chefe do setor consular, com quem teve oportunidade de conversar por cerca de 10 minutos. Ele foi detido na madrugada do dia 14 de fevereiro, após ser flagrado com 6,5 quilos de cocaína no Aeroporto de Bangkok e estava em isolamento.

O advogado criminalista Petrônio Cardoso, de Apucarana, que atua na defesa de Jordi, recebeu a informação de que o apucaranense não positivou para Covid-19, conforme foi repassado anteriormente. A doença atingiu apenas os outros detidos na mesma cela. 
Segundo o advogado, Jordi disse ao chefe do setor consular que está sendo tratado adequadamente no presídio. Ele se comunica com os guardas razoavelmente, em inglês. Além disso, ele conversou com chefe do setor consular sobre o tempo de pena que poderá pegar e como seriam as condições carcerárias de presos já condenados.
Ainda de acordo com informações que Petrônio recebeu, Jordi foi informado a ele que, futuramente, poderá conversar com seus familiares por vídeo chamada, o que também lhe trouxe algum conforto.
Conforme as informações recebidas pelo advogado, a Justiça da Tailândia indicou que ainda não pode determinar datas para as primeiras audiências e para liberação do rapaz para comunicação com advogados, mas que informaria a embaixada tão pronto houvesse definição pela corte de justiça.
(FERNANDA NEME)