CIDADES

min de leitura - #

Criança que caiu de prédio é sepultada

Aline Andrade

| Edição de 24 de janeiro de 2023 | Atualizado em 24 de janeiro de 2023
Imagem descritiva da notícia Criança que caiu de prédio é sepultada

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Dezenas de amigos e familiares acompanharam na manhã de ontem, no Cemitério Cristo Rei, em Apucarana, o sepultamento do menino João Davi Barbosa Carneiro, 8 anos. Ele morreu no sábado (21), após cair do terceiro andar de um prédio na Rua Borba Gato, em Londrina. Para prestar uma homenagem à criança, muitas pessoas levaram balões coloridos para o cemitério.

João Davi morava com a mãe em Apucarana e era aluno da Escola Municipal Humberto de Alencar Castelo Branco, localizada no Núcleo Castelo Branco. Ele passava o fim de semana no apartamento do pai, quando a fatalidade aconteceu.

Segundo relato do Corpo de Bombeiros, João estava escovando os dentes próximo da janela do quarto, quando teria se desequilibrado e caído de uma altura de cerca de 10 metros. O menino chegou a ser encaminhado para o Hospital Evangélico, porém não resistiu e morreu na UTI.

A morte da criança causou grande comoção na cidade. O prefeito Junior da Femac e a secretária Marli Fernandes divulgaram nota pesar. João estava matriculado na Escola Municipal Humberto de Alencar Castelo Branco e deveria o 3º Ano do Ensino Fundamental em 2023.

A diretora da unidade escolar, Sílvia Licheski, destacou que a característica mais marcante do estudante João Davi Barbosa Carneiro era a alegria. “Ele era um menino maravilhoso, educado, inteligente, amoroso, que se preocupava muito com os amigos e estava sempre disposto a ajudá-los. O sorriso largo no rosto era o principal traço da sua personalidade”, afirmou. (ALINE ANDRADE)