CIDADES

min de leitura - #

CURISCO NA POLÍTICA

Da Redação

| Edição de 20 de abril de 2022 | Atualizado em 20 de abril de 2022
Imagem descritiva da notícia CURISCO NA POLÍTICA

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Hospital

Parou. Ninguém fala mais nada do Hospital Apucarana. A oposição levantou o assunto na última sessão da Câmara e o secretário de saúde Emídio Bachiega não fala mais no hospital. Quando começa a obra? Vai ter hospital? E o dinheiro das emendas dos deputados, usa ou devolve? A população tem o direito de receber informações. Com a palavra o secretário de saúde...

Título

Você tem até o dia 4 de maio para tirar, transferir ou regularizar o seu título de eleitor. Para quem vai votar este ano nas eleições, dia 4 de maio é o último prazo.

Mentiras

Nunca se ouviu tantas mentiras dos pré- candidatos como neste ano. Todo dia tem uma novidade. Fulano será candidato a deputado federal, no outro dia será candidato ao senado ou será vai sair como vice-governador. Ninguém aguenta mais este povo inventando fatos para criar notícias. Vamos esperar as convenções para decidir qual cargo cada um deles vai disputar.

Mudança

Dos deputados federais e estaduais com mandatos, muitos mudaram de partidos nesta janela eleitoral. Dos 54 deputados estaduais, 34 mudaram de partido. E dos 30 deputados federais, 12 trocaram de legenda. É a dança dos partidos. O Fundão de R$ 4,9 bilhões foi o grande responsável pelas mudanças.

Data marcada

Dia 2 de outubro teremos eleições para o primeiro turno. Neste dia serão eleitos deputados, estaduais, federais e senadores. Os candidatos a governadores e presidente ainda podem ter mais uma chance no segundo turno, no dia 30 de outubro. Mas no dia 1 de novembro já teremos todos os 54 deputados estaduais eleitos, 29 deputados federais, um senador, um vice governador, um governador e o presidente da República.