A delegada-adjunta da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, Iane Cardoso do Nascimento, foi transferida para o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) de Foz do Iguaçu. Ela, que respondia também pela Delegacia da Mulher, já está fora da SDP.

A saída de Iane foi motivada por um pedido da própria delegada. A situação provocou mudanças no quadro de delegados da região. A Delegacia da Mulher será coordenada a partir de agora pela delegada Waleska Souza Martins. Ela continuará como titular de Jandaia do Sul e acumulará a nova função. Waleska deverá se manter em Jandaia do Sul e só se deslocará a Apucarana para tratar de situações mais graves e urgentes.
Já o delegado Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, de São João do Ivaí, também terá nova função. Ele assume como delegado-adjunto em Apucarana, deixando a delegacia de São João do Ivaí sem delegado. As mudanças acontecem ao longo desta semana.
Cerca de 50 novos delegados devem se formar nas próximas semanas no Paraná. “A expectativa é que uma nova delegada assuma a Delegacia da Mulher, e que um novo delegado assuma a delegacia de São João do Ivaí. No entanto, nada ainda está definido pela Secretaria Estadual de Segurança Pública”, explica o delegado-chefe da 17ª SDP, José Aparecido Jacovós. Na região, as comarcas de Grandes Rios e Marilândia também estão sem titular.