CIDADES

min de leitura - #

Delegada da Mulher pede transferência

Renan Vallim

| Edição de 17 de maio de 2016 | Atualizado em 02 de dezembro de 2016

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A delegada-adjunta da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, Iane Cardoso do Nascimento, foi transferida para o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) de Foz do Iguaçu. Ela, que respondia também pela Delegacia da Mulher, já está fora da SDP.

Imagem ilustrativa da imagem Delegada da Mulher pede transferência

A saída de Iane foi motivada por um pedido da própria delegada. A situação provocou mudanças no quadro de delegados da região. A Delegacia da Mulher será coordenada a partir de agora pela delegada Waleska Souza Martins. Ela continuará como titular de Jandaia do Sul e acumulará a nova função. Waleska deverá se manter em Jandaia do Sul e só se deslocará a Apucarana para tratar de situações mais graves e urgentes.

Já o delegado Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, de São João do Ivaí, também terá nova função. Ele assume como delegado-adjunto em Apucarana, deixando a delegacia de São João do Ivaí sem delegado. As mudanças acontecem ao longo desta semana.

Cerca de 50 novos delegados devem se formar nas próximas semanas no Paraná. “A expectativa é que uma nova delegada assuma a Delegacia da Mulher, e que um novo delegado assuma a delegacia de São João do Ivaí. No entanto, nada ainda está definido pela Secretaria Estadual de Segurança Pública”, explica o delegado-chefe da 17ª SDP, José Aparecido Jacovós. Na região, as comarcas de Grandes Rios e Marilândia também estão sem titular.