CIDADES

min de leitura - #

Depois dos fios elétricos, tampas de bueiros viram alvo de furto

Da Redação

| Edição de 13 de junho de 2022 | Atualizado em 13 de junho de 2022
Imagem descritiva da notícia Depois dos fios elétricos, tampas de bueiros viram alvo de furto

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Depois da fiação elétrica, agora são os bueiros que estão no alvo dos ladrões. A cada dia, dois dispositivos são danificados em Apucarana pela ação de bandidos. Desde o início do ano, 326 grades de ferro fundido, que pesam de 12 a 15 quilos, foram furtadas em diversas regiões da cidade. 

A intensificação deste tipo de crime contra o patrimônio público nos últimos meses levou secretário interino de Serviços Públicos, Mauro Toshio Kitano, a registrar boletim de ocorrência na 17ª Subdivisão Policial (SDP), solicitando providências.

De acordo com Toshio, até o ano passado, o furto da grade de bueiro acontecia esporadicamente, mas a partir de 2022 esse tipo de ocorrência atingiu um número muito alto. “Foram 326 entre janeiro e primeira semana de junho. Já conseguimos repor 200 grades e isso deve ser feito com agilidade para evitar acidentes envolvendo carros, motos e mesmo pedestres. O buraco aberto é um perigo”, alerta Toshio.

Ele relata que na semana passada um bezerro caiu num buraco deixado pelo furto da grade de um bueiro no Jardim Independência. “Foi preciso uma ação dos Bombeiros para retirar o animal. Recentemente a prefeitura precisou indenizar o proprietário de um veículo que caiu neste tipo de buraco no Jardim Morada do Sol”, conta Toshio.

No momento em que registrava o Boletim de Ocorrência, Toshio foi informado pelas autoridades policiais que já está em andamento à investigação para a polícia chegar até quem está praticando o furto e os receptadores das grades de ferro, que pesam entre 12 a 15 quilos.