CIDADES

min de leitura - #

Dia dos Pais promete aquecer vendas no comércio da região

Fernando Klein

| Edição de 10 de agosto de 2022 | Atualizado em 10 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Dia dos Pais promete aquecer vendas no comércio da região

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O comércio de Apucarana e de Arapongas vai funcionar em horário especial nesta semana. O objetivo é aumentar as vendas para o Dia dos Pais, comemorado no domingo. A expectativa de crescimento é de até 10% em comparação com o ano passado. 

Em Apucarana, as lojas vão funcionar das 9h às 22h nesta sexta (12) e, no sábado (13), das 9h às 18h. Aída Assunção, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), afirma que o clima é de otimismo. “Esperamos um aumento de vendas entre 5% e 10%. É o primeiro Dia dos Pais com movimentação normal após a pandemia de covid-19 e os lojistas esperam boas vendas”, projeta Aída.

Ela afirma que o frio que chegou nesta semana é outro “combustível” para o comércio. “É uma oportunidade para as lojas de confecções, por exemplo, limparem seus estoques de inverno, preparando a chegada da nova coleção primavera/verão”, diz. Aída observa que muitas lojas estão fazendo promoções para atrair os clientes. 

Outro chamariz é a campanha “Três Corações” da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), que já garantiu prêmios no Dias das Mães e no Dia dos Namorados. Agora, no Dia dos Pais, a promoção prevê o sorteio de mais R$ 10 mil no Dia dos Pais em vales-compra.

Gerente de uma loja de confecções no centro de Apucarana, Vilma da Silva Teixeira está animada, principalmente por conta do frio dos últimos dias. “Nós pedimos o frio e ele chegou. O movimento cresceu bastante nesta semana e estamos esperançosos com boas vendas”, assinala. 

Ela afirma que a loja está “limpando” a coleção de inverno, oferecendo descontos que podem chegar até 20%, dependendo da forma de pagamento escolhida pelo cliente. “Agora, com o horário especial de sexta-feira e sábado, esperamos um movimento grande, com a presença também de consumidores do Vale do Ivaí”, completa a gerente. 

ARAPONGAS

Em Arapongas, as lojas atenderão até as 21 horas já nesta quinta (11) e também na sexta (12). No sábado (13), o expediente será das 9h às 18h. A Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (Acia) projeta um crescimento médio de 6% das vendas no Dia dos Pais.

Elizabeth Liberato, gerente-administrativo da Acia, afirma que o horário ampliado é uma oportunidade a mais para os clientes. “O comércio de Arapongas é diversificado, com boas opções de presentes”, assinala