CIDADES

min de leitura - #

Doze mil alunos iniciam ano letivo em Apucarana

DA REDAÇÃO

| Edição de 10 de fevereiro de 2022 | Atualizado em 17 de fevereiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Mais de doze mil crianças retornaram às salas de aula em 23 centros infantis (CMEIs) e 35 escolas da rede municipal de Apucarana ontem. Já no primeiro dia, os alunos receberam os novos uniformes, materiais escolares e livros didáticos do Sistema Integrado de Ensino Maxi, que utilizarão em seus estudos ao longo de 2022. A Prefeitura de Apucarana, por meio da Autarquia Municipal de Educação, investiu aproximadamente R$ 6,5 milhões, em recursos próprios, na compra dos produtos.

O prefeito Junior da Femac e a secretária de educação Marli Fernandes acompanharam o início das atividades no CMEI Serafim Colombo, no Jardim Figueira e na Escola José Idésio Brianezi, no Núcleo João Paulo.
“Nós estamos muito felizes de poder começar o ano letivo com todos os alunos presentes nos CMEIs e Escolas. Isso está sendo possível graças ao rápido avanço da vacinação contra a Covid-19 no município. Muitas crianças apucaranenses, em idade escolar, tomaram a primeira dose do imunizante recentemente. Além disso, reforço aos pais que as unidades de ensino continuarão seguindo à risca os protocolos de biossegurança que, entre outras medidas, preveem o uso obrigatório de máscaras, a higienização constante das mãos e o escalonamento no horário das refeições,” disse a secretária Marli Fernandes.
Além dos uniformes e materiais distribuídos ontem, a Autarquia Municipal de Educação está providenciando a compra de mochilas e tênis para os mais de doze mil alunos da sua rede. “Como é a primeira vez que adquirimos esses itens, os estudos necessários para a elaboração do edital de licitação estão demandando um tempo maior. Mas asseguro às famílias que estamos nos organizando para comprá-los e repassá-los às crianças”, adiantou o prefeito Junior da Femac.