CIDADES

min de leitura - #

Doze óbitos por covid são notificados na região

DA REDAÇÃO

| Edição de 29 de junho de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A atualização dos boletins epidemiológicos referentes à covid-19 trouxe ontem notificações de mais doze óbitos nos municípios da região. 

Em Faxinal, três mortes do final de semana foram confirmadas no boletim de ontem. Entre as vítimas está um estudante de 32 anos. Samuel Pinheiro cursava engenharia elétrica e não resistiu às complicações da Covid-19.
Também foram confirmadas mortes de mais dois homens, um de 40 anos, que estava internado no Hospital da Providência em Apucarana, e outro de 64 anos, paciente de hemodiálise. Faxinal soma 74 mortes desde o início da pandemia e mais 2.261 casos registrados, sendo 28 diagnósticos notificados ontem.
Em Jardim Alegre, a Vigilância Epidemiológica notificou duas mortes totalizando agora 25 óbitos. Uma das vítimas é Luis Brito, 58 anos. Ele morreu na madrugada de ontem no Instituto de Saúde Bom Jesus em Ivaiporã. Ele era muito conhecido na cidade e tinha um bar na Avenida Paraná. Conforme informações de familiares, ele vinha lutando contra a Covid há vários dias e tinha recebido alta, porém, acabou se sentindo mal na residência e retornou para o hospital. Outra vítima é uma mulher de 58 anos.
Ivaiporã também notificou duas mortes no boletim de ontem. Os pacientes são de uma mulher de 67 anos, e um homem de 66 anos. Ambos estavam internados em Ivaiporã. No sábado, o município perdeu outro morador: Wagner Schmidt, 40 anos. Ele trabalhava como editor de vídeo e no Posto Panorama e havia sido internado na última quarta-feira (23).
Em São Pedro do Ivaí, a Secretaria de Saúde confirmou a 47ª morte. Reni Alves Santana tinha 47 anos e estava internado na UTI do Hospital da Providência, de Apucarana. Seu falecimento foi confirmado na noite de anteontem.
Jandaia do Sul confirmou ontem a 71ª morte: uma paciente de 53 anos, com comorbidades, que  estava hospitalizada em Ivaiporã.
O boletim de Arapongas também trouxe 3 óbitos: duas mulheres, de 57 e 80 anos, e um homem de 34 anos. As mortes ocorreram entre domingo e ontem.