CIDADES

min de leitura - #

Empresas de telefonia e bancos lideraram atendimentos

DA REDAÇÃO

| Edição de 16 de março de 2022 | Atualizado em 17 de março de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

No Dia Internacional do Consumidor, celebrado ontem, o Procon-PR publicou um balanço de serviços prestados em 2021. Só no ano passado foram contabilizados aproximadamente 188 mil atendimentos realizados através da Plataforma do Consumidor. Desse total, cerca de 21 mil corresponderam à abertura de processo administrativo, a maioria contra empresas de telefonia e bancos.

Mesmo com a pandemia, e a consequente necessidade de isolamento social, o Procon-PR continuou prestando serviço de qualidade aos consumidores por intermédio da plataforma online.
“O canal de atendimento online do Procon facilitou a vida do consumidor, pois o mesmo atendimento feito presencialmente foi executado sem a necessidade de contato pessoal, fazendo com que o consumidor ganhasse tempo e economizasse dinheiro no possível deslocamento até a sede física do órgão”, explicou Ney Leprevost, secretário de Justiça, Família e Trabalho, pasta à qual o Procon-PR é vinculado.
“A plataforma tem se mostrado cada vez mais efetiva, uma vez que possibilita a interlocução direta entre os consumidores e fornecedores de forma online, o que faz com que o cidadão não precise se deslocar para reclamar. Em 2021, a plataforma apresentou o índice de 80% de resolução dos casos”, destacou a chefe do Procon-PR, Claudia Silvano.