CIDADES

min de leitura - #

Escola de Pais leva grande público ao Cine Fênix

Da Redação

| Edição de 20 de setembro de 2022 | Atualizado em 20 de setembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Escola de Pais leva grande público ao Cine Fênix

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Apesar da chuva e do frio, o Cine Teatro Fênix ficou lotado na noite de anteontem, quando foi realizada a terceira edição da Escola de Pais de Apucarana. O evento faz parte de um projeto de Educação Socioemocional que é desenvolvido, durante todo o ano letivo, nos 23 centros infantis e 35 escolas que compõem a rede municipal de educação.

“O objetivo da Escola de Pais é fortalecer o vínculo entre as famílias e as unidades de ensino, compartilhar conhecimentos sobre parentalidade e contribuir para o desenvolvimento da inteligência emocional das crianças,” explicou a secretária municipal de educação, Marli Fernandes.

A palestra Construindo um Caráter Admirável foi ministrada pelo pedagogo e especialista em gestão de pessoas, Giovani Costa. “Existe uma grande diferença entre criar e educar um filho. Para criar, basta que os pais ofereçam a ele alimentação, roupa e moradia. Mas educar exige muito mais da família. É preciso dedicar tempo, impor limites, ensinar a ter disciplina e a superar frustrações para formar um ser humano com caráter admirável”, afirmou o palestrante.

O prefeito Junior da Femac elogiou a grande participação das famílias dos estudantes. “O Cine Teatro Fênix atingiu sua capacidade máxima nas três edições da Escola de Pais. O evento também é transmitido pela internet e sempre alcança grande número de visualizações. Eu acredito que essa parceria entre as famílias e as escolas contribui para os resultados positivos que a educação municipal vem alcançando. Nesta semana, por exemplo, recebemos a notícia que os nossos alunos conquistaram a melhor nota, entre os municípios paranaenses com mais de cem mil habitantes, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica”, disse o gestor.

Durante a terceira edição da Escola de Pais, as crianças do CMEI Professor Onésimo de Oliveira Moraes apresentaram a coreografia da música Somos Príncipes e Princesas, da cantora gospel Quely Silva. Já os alunos da Escola Municipal Professor Bento Fernandes Dias encantaram o público com a exibição de uma Tarantela, dança tradicional italiana.