CIDADES

min de leitura - #

Escolas de Arapongas têm novo sistema de ensino

Da Redação

| Edição de 20 de abril de 2022 | Atualizado em 20 de abril de 2022
Imagem descritiva da notícia Escolas de Arapongas têm novo sistema de ensino

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Secretaria Municipal de Educação de Arapongas já distribuiu o novo sistema de ensino nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e escolas da rede municipal. O novo sistema envolve material didático apostilado e plataforma de Ensino Digital e Formação Pedagógica para professores.

Em relação ao material didático, foram entregues  apostilas, livro de literatura infantil, agenda para o aluno e para o professor, livro para os professores de todas as disciplinas e livro para trabalhar com a família. “A aceitação tem sido muito boa, pois realmente trata-se de material de ótima qualidade e que certamente vai permitir grande retorno em termos de aprendizado”, afirma o secretário municipal de Educação, professor Luiz Roberto dos Santos, o “Peta”.

A diretora do Ensino Fundamental, Vandrea Vital Cestari, informa que o material didático beneficia cerca de 11 mil alunos dos 24 CMEIs e das 24 escolas municipais de Arapongas. O investimento foi de R$ 4,3 milhões.  O material foi fornecido pela Editora Opet/Sefe, que venceu a licitação. “É a primeira vez que o Município adquire esse tipo de material para o ensino fundamental. Antes, ele era disponibilizado apenas para o infantil”, acrescenta Vandrea.

Nesta quarta-feira (20), o secretário Peta, Vandrea e o vereador e vice-presidente da Câmara, Marcelo Junio, visitaram a Escola Municipal Heloiza Giancristofaro e o CMEI Padre Bernardo, ambos no Jardim Bandeirantes, para acompanhar o emprego do novo sistema de ensino. O novo sistema educacional faz parte de um conjunto de investimentos de quase R$ 14 milhões, anunciado pelo prefeito Sérgio Onofre e pelo deputado federal Pedro Lupion em março.