A Polícia Civil de Faxinal deve encerrar nos próximos dias o inquérito que investiga o assassinato de Daniel Fernandes Rodrigues, 24 anos, ocorrido no dia 26 de novembro. O rapaz foi morto por dois homens que teriam chegado no endereço dele e e o chamado pelo nome. Ao atender, ele foi atingido por dois tiros, morrendo na hora.
Nas investigações, de acordo com o delegado Ricardo Mendes, já foram identificados dois suspeitos, moradores de Ortigueira, que têm ligação com a ex-companheira da vítima. Um dos suspeitos é o atual companheiro da mulher e o outro, cunhado dela.
A Polícia Civil realizou diligências em um dos endereços dos suspeitos, em Ortigueira, mas não localizou a arma e o veículo que teriam sido usados no crime. Os dois suspeitos ainda serão ouvidos em depoimento no inquérito.
Segundo o delegado, a ex-companheira de Daniel Fernandes Rodrigues seria o pivô do crime. Ela já teria, em outra ocasião, jurado Daniel de morte, segundo apurou a polícia nas investigações. (CLAUDEMIR HAUPTMANN)