Polícia Civil de Arapongas elucidou o último homicídio registrado no município. O delegado Aldair da Silva Oliveira, chefe da 22º Subdivisão Policial (SDP), informou que um jovem de 25 anos confessou o assassinato de Jair Miranda de Oliveira, 61 anos, ocorrido na noite de segunda-feira. O rapaz é ex-enteado da vítima.
Logo após o crime, a polícia recebeu informação de que esteve no local no dia e hora do assassinato um rapaz que dirigia um GM Astra. Os policiais solicitaram imagens das câmeras de segurança das imediações e confirmaram a informação.
Na manhã de ontem, após levantamento de imagens, a equipe descobriu o proprietário do veículo e foi até a casa dele. Ainda segundo o delegado, o jovem foi conduzido à delegacia, na companhia de um advogado, e confessou a autoria do assassinato durante interrogatório, contudo, disse que só vai expor os motivos em juízo. Como não houve flagrante, o rapaz foi ouvido e liberado.
De acordo com o delegado, a vítima e a mãe do jovem foram casados, o que levanta suspeitas sobre a motivação. "É apenas um palpite, mas acredito que tenha relação com alguma desavença familiar", arrisca Oliveira.
A polícia optou em não divulgar o nome do rapaz, que tem antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas.
Jair Miranda de Oliveira, de 61 anos, foi assassinado com cinco tiros na frente de sua casa, na Rua Curiango-tesoura, Jardim Columbia I. Ele foi chamado no portão e alvejado à queima-roupa. (TNONLINE)