CIDADES

min de leitura - #

Expoagri abre com exposição de projetos da escola-fazenda

Da Redação

| Edição de 11 de agosto de 2022 | Atualizado em 11 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Expoagri abre com exposição
de projetos da escola-fazenda

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Exposição Agrícola de Apucarana (Expoagri 2022) foi aberta ontem com mostra de 52 projetos de alunos do Centro Estadual de Educação Profissional Manoel Ribas (Colégio Agrícola). Realizada em parceria pela instituição de ensino e Prefeitura de Apucarana, o evento prossegue até sábado com shows artísticos e praça de alimentação.

A abertura oficial contou com a presença de diretores do Colégio Agrícola, de prefeitos da região, secretários municipais e vereadores, além de representantes de entidades ligadas ao setor. O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, não pôde estar presente e gravou um vídeo que foi veiculado na cerimônia de abertura. O prefeito lembrou que a Expoagri ocorre desde 1983 e, a partir de 2019, passou a contar com a Prefeitura como co-realizadora. “Fizemos o primeiro evento neste novo formato com grande sucesso, mas que devido à pandemia precisou ser interrompido nos últimos dois anos”, reiterou Junior da Femac.

A diretora afirma que, de acordo com a parceria com o Município, o Colégio Agrícola é responsável pela parte pedagógica do evento. “Por tudo o que acontece dentro do colégio e que é a essência da instituição, que é o ensino e a aprendizagem”, reitera.

As atrações musicais tem início hoje à noite, com apresentação de Teodoro & Sampaio, prevista para as 22 horas. A praça de alimentação abre a partir das 18 horas, com comerciantes da Feira da Lua, da Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (Acea) e também a Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF) do Colégio Agrícola.

Confira a programação

•HOJE: Show com Teodoro & Sampaio - abertura com Bruno Scandalli, às 22 horas. Praça de alimentação a partir das 18 horas.

•AMANHÃ: Show com Carreiro & Capataz - abertura com Rafa Lemos, às 22 horas. Praça de alimentação a partir das 12 horas.