CIDADES

min de leitura - #

Expoagri reúne público de 25 mil em Apucarana

Da Redação

| Edição de 15 de agosto de 2022 | Atualizado em 15 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Expoagri reúne público de 25 mil em Apucarana

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Nos três dias de evento, a Exposição Agrícola de Apucarana (Expoagri) recebeu um público estimado de 25 mil pessoas, nos shows artísticos, praça de alimentação e exposição. Co-realização entre o Colégio Agrícola e a Prefeitura, a feira aconteceu entre a quinta e o sábado. O prefeito Junior da Femac afirma que o evento transcorreu tranquilamente e agradeceu a todos os parceiros que contribuíram com a realização da Expoagri. “Foi um evento maravilhoso, uma festa para as famílias e que reforça a identidade rural e a cena cultural sertaneja”, frisa Junior da Femac. O maior público foi registrado durante os shows, que tiveram entrada gratuita, com artistas de renome nacional com a dupla Teodoro e Sampaio na sexta-feira e, no sábado, Carreiro e Capataz. Mais de 20 empresas participaram da exposição na área interna da instituição.

Médico de Ivaiporã morre vítima de acidente em Ivaiporã

Faleceu na madrugada de domingo (14), o médico otorrinolaringologista de Ivaiporã, Victor Augusto Moreira, de 29 anos. Ele foi vítima de acidente de trânsito na PR-466. Victor é filho do também médico Humberto Moreira da Silva. Conforme informações do Corpo de Bombeiros de Ivaiporã, o acidente ocorreu por volta das 3 horas, entre o trevo principal de entrada de Ivaiporã e o entreposto da Coamo, saída para Manoel Ribas. O carro que ele dirigia capotou. Victor estava sozinho e teria sido ejetado do veículo no momento do acidente. A causa do acidente está sendo investigada.

Arapongas prorroga inscrições do Cursinho Municipal

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Arapongas prorrogou o período de inscrições para as matrículas Cursinho Pré-Vestibular Intensivo Municipal. Agora, os alunos têm até a próxima sexta-feira (19) para a formalização das matrículas. Elas podem ser feitas diretamente na sede o Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Avançado Arapongas (R. Surucuá Açu, 321 - Vila Araponguinha). Início das aulas: previsão para o dia 29 de agosto. Prefeitura também, abriu processo seletivo para professores voluntários que atuarão no Cursinho Pré-Vestibular Intensivo Municipal.

Paciente é preso após furtar médico que o atendeu

Um paciente da UPA 24 horas de Ivaiporã foi preso no domingo após furtar o médico que o atendeu.O plantonista acionou a PM. Ele relatou que após ter atendido um paciente, foi necessário fazer uma sutura. Neste momento, ele retirou seu relógio e um anel, ambos avaliado em R$ 500. Após terminar o atendimento liberou o paciente, ao retornar a sala deu por falta de seus pertences. De posse das características do paciente a PM fez patrulhamento e localizou o indivíduo que foi abordado. Em revista pessoal foi encontrado no bolso de sua bermuda o relógio e um anel prata que foram reconhecidos seus pertences . Foi dada voz de prisão e encaminhado até a sede da 6° CIPM para lavratura do boletim de ocorrência e na sequência encaminhado para 54ª Delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã, para serem tomadas as medidas cabíveis.