CIDADES

min de leitura - #

Família comemora última quimio de Manu

Fernanda Neme

| Edição de 14 de julho de 2022 | Atualizado em 14 de julho de 2022
Imagem descritiva da notícia Família comemora última quimio de Manu

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O dia tão aguardado pela apucaranense Manuela Noel, de 5 anos, sua família e pela equipe médica, chegou. Ontem, a menina realizou a última sessão de quimioterapia, após passar meses lutando contra um câncer raro na região do ombro. 

“O tratamento continua, mas a sessão de quimioterapia é a última. Ela tem que ficar pelo menos mais um mês em Curitiba para passar por exames e tomar alguns medicamentos devido à reação causada pela quimio. Depois desse período, a Manu terá um acompanhamento médico mensal”, explica a mãe Fernanda Noel.

O pai de Manuela, o gerente de vendas Evandro Noel, de Arapongas, arrecadou 360 brinquedos que serão doados para o Hospital Oncopediátrico Erastinho, em Curitiba, onde a menina ficou internada nos últimos meses.  

“Eu vou levar um brinquedo para marcar cada dia que minha filha ficou internada no hospital. Estamos muito felizes por mais essa etapa que estamos vivendo. Foram dias difíceis, mas estamos vencendo, graças a Deus”, comemora o pai, que a partir do diagnóstico da filha e do contato com a rotina das crianças internadas passou a fazer um trabalho voluntário. Muitas crianças o conhecem na fantasia de Homem-Aranha, que ele adotou para entreter os pequenos pacientes e entregar brinquedos. Ele arrecadou centenas nos últimos meses. 

Manu foi diagnosticada com a doença em outubro do ano passado. Desde então, mãe e filha se mudaram para a capital paranaense para frequentar o Hospital Oncopediátrico Erastinho. Manu tem um câncer localizado no úmero, região do ombro, denominado Sarcoma Ewing. Em fevereiro deste ano, a criança passou por uma cirurgia para a retirada do tumor e realização de um enxerto ósseo. (FERNANDA NEME)