CIDADES

min de leitura - #

Famílias inscritas para ‘Solo Sagrado’ terão que atualizar documentação

Da redação

| Edição de 28 de agosto de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Por exigência do Banco do Brasil, que é o agente financiador do empreendimento, grande parte das famílias inscritas para obter uma residência no Residencial Solo Sagrado deverá atualizar toda a documentação junto à Secretaria Municipal da Assistência Social de Apucarana. A partir de amanhã até a próxima segunda-feira, das 8 às 17 horas, cerca de 800 inscritos deverão comparecer ao Centro Social Urbano do Parque Bela Vista munidos de fotocópias dos documentos de todos os membros da família. 

Imagem ilustrativa da imagem Famílias inscritas para ‘Solo Sagrado’ terão que atualizar documentação


“É a mesma relação que a pessoa apresentou no ato da inscrição”, explica Ana Paula Nazarko, secretária Municipal da Assistência Social. Edital contendo a relação dos nomes será publicado hoje Diário Oficial do município e no http://www.apucarana.pr.gov.br, além de redes sociais da prefeitura. Cópias da lista estarão disponíveis para consulta no Centro Social Urbano, Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CRAS), prédio do Polo UAB e no prédio central da prefeitura. “Como essas inscrições foram feitas em 2016, muitas fotocópias hoje estão ilegíveis. E outras estão desatualizadas, como em casos em que houve separações ou divórcios, nascimento de novos filhos. Por isso, o Banco do Brasil nos enviou a relação das famílias que devem reapresentar toda a documentação para atualização ou substituição e assim poderem seguir com o processo ”, esclareceu Ana Paula. A relação de documentos que deverão ser reapresentados, juntamente com as fotocópias, consta no edital de convocação. 
As famílias são as mesmas que foram chamadas em junho deste ano para complementação de documentos. “Contudo, só estão sendo convocadas agora as que as documentações apresentaram os problemas citados. Quem não estiver nesta lista não precisa se preocupar, pois significa que está tudo certo com a documentação”, informa Ana Paula. 
Ela orienta às famílias a não terem pressa e explica como será o atendimento. “Não há necessidade de chegar antes do horário, madrugar na fila. Para evitar tumultos vamos atender a todos com tranquilidade no sistema de entrega de senhas”, esclareceu.
A partir da atualização, a documentação das cerca de 800 famílias retorna para o Sistema Nacional de Habitação, juntando-se as outras 560 famílias já com documentação homologada, para prosseguimento da análise. “Reforçamos que este chamado é uma nova exigência do Banco do Brasil. Não é a lista para o sorteio, mas sim outra etapa necessária para a definição das 500 famílias que serão contempladas para o residencial”, destaca a secretária Ana Paula Nazarko. 
O Residencial Solo Sagrado, localizado atrás do Clube de Campo Água Azul, deve ser finalizado ainda em 2018. A obra tem um aporte de R$ 30 milhões.