CIDADES

min de leitura - #

Feirão do Emprego atrai 200 trabalhadores em Apucarana

Da Redação

| Edição de 17 de novembro de 2022 | Atualizado em 17 de novembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Feirão do Emprego atrai 200 trabalhadores em Apucarana

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Duzentos trabalhadores foram atendidos ontem, nas dependências do Senac, em um feirão de empregos que integra a Semana de Preparação para Vendas de Natal. Cinto e cinquenta vagas foram abertas em uma promoção conjunta da Fecomércio Paraná, Agência do Trabalhador, sindicatos empresariais do comércio e Câmara da Mulher Empreendedora de Apucarana.

Das vagas oferecidas, cerca de 47% não exigiam experiência profissional. “Essa mobilização visou atender à necessidade do comércio, que nestes meses de novembro e dezembro, registra um aquecimento de vendas devido aos festejos de final de ano e, consequentemente, necessita de mais colaboradores. Tivemos uma grande movimentação de interessados que já foram encaminhados para as entrevistas junto aos contratantes”, relata Neno Leiroz, gerente da Agência do Trabalhador de Apucarana.

Paralelo ao mutirão, o Senac Apucarana promoveu workshop gratuito sobre elaboração de currículos e oficinas com dicas para aumentar as vendas no final de ano, que atraíram mais de 50 pessoas.

Ao longo dos próximos dias, a equipe técnica da Agência do Trabalhador irá monitorar os encaminhamentos feitos através do feirão de empregos. “Assim como realizamos em todos os processos de intermediação de mão de obra, seja via direta (agência), ou através de mutirões como este realizado no Senac, iremos dar todo suporte, procedendo contato diário com empresas e trabalhadores até que a vaga seja preenchida e a pessoa conquiste recolocação profissional”, diz Neno Leiroz, gerente da Agência do Trabalhador de Apucarana.

Os trabalhadores que não puderam comparecer ao feirão no Senac podem procurar diretamente a agência.