CIDADES

min de leitura - #

Festa do Milho promove três dias de shows gratuitos

Da Redação

| Edição de 08 de maio de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um público de vinte mil pessoas é esperado neste final de semana em Mauá da Serra na 23ª edição da Festa do Milho. Tradicional na região, a festa traz shows nacionais, evento esportivo, bandas locais e gastronomia. A dupla Guilherme e Santiago é a principal atração de festa.

Segundo a coordenação da festa, realizada pela Prefeitura, o palco e as barracas serão montados na Avenida Jamil Assad Jamus. “Teremos parque de diversões, shows com artistas locais e barracas de entidades, que vão trazer muitas opções, incluindo pratos famosos como a sopa de milho, pamonha e sukiyaki”, comenta Luciane Mariano, uma das coordenadoras da festa que terá três dias de shows gratuitos.
Na abertura oficial, na sexta-feira (10), a atração principal é a dupla Fred e Gustavo, que sobe ao palco após apresentação de artistas regionais. No sábado, a grande atração é dupla Guilherme e Santiago, donos dos hits Casa Amarela, Azul, E Daí, entre outros. A festa encerra no domingo, com apresentação da dupla Mayck e Lyan.
Também integra a programação da festa o 1º Pedal do Milho. O circuito de ciclismo será realizado no domingo em um trajeto de 26 km entre os municípios de Faxinal e Mauá da Serra. Com saída de Faxinal, os ciclistas participantes terão dois pontos de hidratação, acompanhamento e seguro. Segundo o diretor de Turismo de Mauá, Paulo Quintino, a rota cruza a zona rural em um cenário de grandes belezas. “É uma forma de divulgarmos o turismo do município e da região e agregar a nossa festa”, destaca. As inscrições podem ser feitas nas secretarias de Turismo dos dois municípios. A Festa do Milho também comemora o aniversário de 27 anos do município, comemorado em 24 de maio. (ADRIANA SAVICKI)