Começa hoje no distrito de Jacutinga, em Ivaiporã, a 1ª edição do Festival do Café. O evento é da Associação da Agricultura Familiar do Jacutinga com apoio da Prefeitura. O objetivo é valorizar a qualidade do café produzido no distrito. A festa vai até domingo.
A programação prevê degustação diária de café de qualidade, parque de diversão, praça de alimentação, exposição de máquinas e implementos, exposição da agroindústria e também som ao vivo.
A abertura será às 19h30, no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, com a presença do secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, George Hiraiwa. Estão previstas apresentações culturais dos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Nossa Senhora de Lourdes e da Escola Municipal do Jacutinga. A programação inclui ainda Mostra Cultural do Colégio Estadual Nilo Peçanha e show com a banda Cowboys do Asfalto.
Amanhã os moradores do Jacutinga recebem o programa “Ivaiporã em Ação”, que presta serviços a comunidade, como exame rápido de glicemia, aferição da pressão arterial, distribuição de mudas, inscrições em programas assistenciais da Prefeitura, dentre outros.