CIDADES

min de leitura - #

Finalização do Parque da Redenção enfrenta novo atraso

Da Redação

| Edição de 16 de agosto de 2022 | Atualizado em 16 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Finalização do Parque da Redenção enfrenta novo atraso

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Prevista para julho, a entrega das estátuas que formam as 14 estações do Parque da Redenção de Apucarana ainda não tem data para ocorrer. O responsável pela obra, o escultor de Astorga, Lucas Fioresi, enfrentou um problema de saúde que atrasou o projeto.

O projeto é da Mitra Diocesana. De acordo com o coordenador do projeto, Marcos Bueno, o imprevisto envolvendo o escultor atrasou a entrega. “A Via Sacra, Santa Ceia e Batismo de Jesus são algumas das peças que ainda não foram finalizadas. O Lucas foi dar um tranco na moto e lesionou o ombro, que precisou ficar imobilizado “, explica.

Marcos conta que o artista passou por exames e avaliação e deve retornar aos trabalhos na próxima semana. “Dentro de 60 dias, creio que esteja tudo certo. Não gosto de citar datas, mas esperamos que até novembro, as estátuas estejam prontas. O Lucas mesmo quer retornar o quanto antes, pois ficou parado por todo este período”, comenta.

As 14 estações da Via Sacra envolvem uma série de esculturas. A maior, a representação da Santa Ceia, tem 13 estátuas envolvidas. “As mãos e as cabeças das esculturas são peças separadas e ainda precisam ser colocadas, depois é preciso pintar tudo e dar o acabamento”, comenta.

Uma das novidades que envolvem a gruta é o busto em homenagem ao monsenhor Roberto Carrara. “O busto já está pronto, mas em breve será colocado no local. Como é uma peça pesada, ela ainda não foi fixada como as outras imagens”, acrescenta. O monsenhor, que esteve envolvido com a construção da gruta por um período, está feliz com a homenagem.

“Fiquei muito feliz com a homenagem que ficará na Gruta Nossa Senhora de Lourdes. Agradeço a iniciativa de Dom Carlos José de Oliveira e de todos que estão envolvidos”, comenta padre Roberto.