CIDADES

min de leitura - #

Fios soltos geram transtornos para moradores em bairro de Apucarana

Vanuza Borges

| Edição de 01 de dezembro de 2016 | Atualizado em 02 de dezembro de 2016

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Fios soltos estão irritando moradores da Rua Caviúna no Jardim Cidade Alta, em Apucarana. Em junho, a alta quantidade de fios soltos, em especial de operadoras de telefonia, foi alvo de ação do Município, que na época encaminhou ofícios às empresas pedindo uma revisão da fiação instalada nas vias públicas da cidade.

Imagem ilustrativa da imagem Fios soltos geram transtornos para moradores em bairro de Apucarana

Na Rua Caviúna, alguns moradores estão sem telefone desde a última sexta-feira. Este é o caso da aposentada Maria de Lourdes Fattori, 61 anos, que está sem serviço telefônico desde sexta-feira. “Eu não sei o que aconteceu, mas preciso do telefone para falar com minha mãe, de 82 anos. Inclusive, precisava ligar no consultório médico e não consegui”, reclama. A mãe de dona Maria de Lourdes mora na mesma rua, mas tem dificuldade de se locomover, e também está sem telefone.

A aposentada comenta que recentemente teria passado um caminhão e arrebentado os fios, que já estavam frouxos. Ontem, em um dos quarteirões, vários fios arrebentados estavam no chão e operários de operários de uma empresa de internet faziam manutenção na rede. Porém, um funcionário, sem se identificar, explicou que nem todos os fios soltos poderiam ser retirados ou consertados, porque pertencem a várias outras prestadoras de serviços, que usam o traçado da Copel.

A extensão dos fios soltos é que alguns pontos atingem as calçadas, podendo provocar acidentes. Este é o receio de outra moradora do bairro, a costureira Maria Bernardes, de 53 anos. “Eu não fiquei sem telefone, mas a questão dos fios é complicada. Faz tempo que a fiação está frouxa e também não sabemos se oferecem riscos”, diz. (VANUZA BORGES)