Mais quatro óbitos decorrentes de complicações do coronavírus foram registrados nesta sexta-feira em Apucarana, Jandaia do Sul, Godoy Moreira e São João do Ivaí.
Entre as vítimas da pandemia está o o fotógrafo apucaranense Juliano Silva. Ele tinha 34 anos, nenhum quadro de comorbidades e estava internado desde o dia 25 de janeiro no Hospital da Providência, onde faleceu nesta quinta-feira.
A morte causou comoção, principalmente no meio profissional em que atuava. Na noite desta sexta-feira, fotógrafos, familiares, amigos e profissionais da área de eventos fizeram uma homenagem a Juliano em frente à Catedral Nossa Senhora de Lourdes, onde o profissional fotografou vários casamentos. Os participantes soltaram balões com mensagens e, por um minuto, os fotógrafos presentes dispararam seus flashes.
A morte de Juliano é a 139ª registrada em Apucarana desde o início da pandemia. Na sexta-feira, mais 24 casos da doença foram confirmados.
Em Jandaia do Sul, o 23º morador a perder a vida na pandemia tinha 58 anos e estava internado no Hospital da Providência de Apucarana. Ele também não tinha comorbidades e faleceu na última quinta-feira.
Segundo a Sesa, Jandaia do Sul soma 1.389 diagnósticos desde o início da pandemia, com 1005 pacientes curados. O Departamento Municipal de Saúde está alertando à população a respeito do alto índice de positividade. Segundo o órgão, entre 16 e 30 de janeiro deste ano foram realizados 356 exames, sendo confirmado 181 novos casos, resultando assim uma Taxa de Positividade de 50,84%.
Em Godoy Moreira, a pandemia fez a primeira vítima. Trata-se de uma mulher de 86 anos, que estava internada no Hospital Regional de Ivaiporã. A morte também causou grande comoção na cidade.
A Secretaria Municipal de Saúde de São João do Ivaí também confirmou mais um óbito. O paciente, de 86 anos, faleceu na última segunda-feira (08). Ele tinha testado positivo um mês antes de morrer e passou pela quarentena sem complicações. Contudo, segundo a secretária de Saúde, Adriana Ceron de Almeida, os problemas vieram mais tarde, deixando a vítima bastante debilitada.
“O nome do paciente já estava registrado na lista de recuperados. Porém, o vírus deixou sequelas, o que acabou provocando a morte”, explica a secretária