CIDADES

min de leitura - #

Furto de cabos deixa colégio no escuro

Da Redação

| Edição de 12 de setembro de 2022 | Atualizado em 12 de setembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Furto de cabos deixa 
colégio no escuro

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Furto de cabos deixa colégio no escuro

Dezesseis cabos de energia, totalizando 112 metros de fios, foram furtados na madrugada de ontem no Colégio Estadual Vale do Saber, localizado no Jardim Monções, em Apucarana. Segundo boletim de ocorrência registrado junto à Polícia Militar, os criminosos cortaram a fiação direto do transformador, no poste, e também na caixa de energia do prédio. O colégio funciona em um imóvel do município. Ontem, as aulas não foram suspensas apesar da falta de energia. No entanto, a secretaria estava impossibilitada de trabalhar e há uma preocupação a respeito da comida armazenada nos freezers da escola. Segundo o Núcleo Regional de Educação (NRE), como o prédio é municipal, a prefeitura já foi acionada. Esse é o sétimo furto registrado desde o início do mês de julho. 

Farmácia é assaltada por dupla armada em Apucarana

Dois assaltantes invadiram uma farmácia localizada na Avenida Minas Gerais em Apucarana, na manhã de ontem. Um deles estava armado. A dupla roubou dinheiro do comércio e de um cliente que estava no local pagando uma conta. De acordo com a Polícia Militar (PM), o assalto aconteceu logo após a abertura do estabelecimento. Os bandidos roubaram R$ 800 da farmácia e R$650 do cliente. Os criminosos saíram correndo e, a princípio, fugiram em uma moto, mas as vítimas não conseguiram ver o modelo da motocicleta. Câmeras de segurança da região serão analisadas. Informações que ajudem a identificar e localizar os criminosos podem ser repassadas no 190 (PM).  

Idoso montado a cavalo morre após ser atingido por caminhão

Um homem, de 72 anos, que estava montado a cavalo morreu ao ser atropelado por um caminhão na BR-369 entre Jandaia do Sul e Bom Sucesso. O acidente ocorreu na noite de sábado (10). O animal também morreu. A equipe da Defesa Civil de Jandaia do Sul atendeu o atropelamento e o motorista do caminhão ficou ferido e foi levado para o Hospital da Providência em Apucarana, mas sem gravidade.  O Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana foi chamado para recolher o corpo. As causas do acidente serão apuradas, o que se sabe até o momento, é que o homem cavalgava bem ao lado da rodovia. 

Após acidente motorista bêbado deixa carro para trás e foge a pé em Ivaiporã

Na noite de sexta-feira (9), por volta das 22 horas, a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender acidente de trânsito em Ivaiporã, onde o solicitante relatou que o motorista estava em visível estado de embriaguez. O acidente envolveu um GM/Monza que colidiu na traseira de GM/Vectra. No local da batida, os policiais conversaram com solicitante que relatou que o motorista do Monza, se identificou e pediu que não acionasse a polícia, pois estava foragido, mas quando percebeu que estavam ligando para o 190, ele empreendeu fuga a pé. Foi realizado patrulhamento pelas imediações, porém sem êxito. No local também compareceu o proprietário do Monza, que relatou que havia emprestado seu carro para um amigo.