CIDADES

min de leitura - #

GIRO REGIONAL

Da Redação

| Edição de 22 de junho de 2022 | Atualizado em 22 de junho de 2022
Imagem descritiva da notícia GIRO REGIONAL

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Homem é esfaqueado na Avenida América

Uma tentativa de homicídio foi registrada em Apucarana. Um homem, de 43 anos, foi esfaqueado na Avenida América, no Jardim América, na zona norte da cidade, no final da manhã de ontem. Os bombeiros socorreram a vítima que foi levada em estado grave para o Hospital da Providência. Conforme apurou a reportagem, facadas atingiram o tórax e braço, e o homem também sofreu ferimentos na cabeça. O agressor, que já foi identificado, teria 50 anos e fugiu do local. AO crime aconteceu próximo de um bar. A PM realizou diligências na tentativa de localizar o suspeito, mas ele não foi encontrado até o final da tarde de ontem.

Idosa é atropelada na faixa de pedestres em Arapongas

Uma idosa de 84 anos sofreu ferimentos graves após ser atropelada na Avenida Maracanã (BR-369), em Arapongas. O acidente aconteceu na manhã de ontem. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PFR), a pedestre foi atingida por uma caminhonete Chevrolet S10. Segundo a corporação, a idosa cruzava a pista na faixa de pedestres quando foi atingida. O acidente aconteceu na altura do KM-186. A caminhonete acessou a avenida pela Rua Bonito do Campo no sentido Apucarana e atropelou a idosa que cruzava a via.

Socorristas do SAMU se deslocaram até o local do acidente e socorreram a idosa. Segundo a PRF, ela foi encaminhada em estado grave ao Honpar. A Polícia Civil compareceu ao local para procedimentos cabíveis. 

Furto de fiação deixa centro animal sem telefone em Apucarana

Desde sexta-feira quando foi registrado novo furto de fiação da rede de telefonia na Rua Cristiano Kussmaul, o Centro Municipal de Saúde Animal (Cemsa) de Apucarana, antigo canil municipal, está sem comunicação pelo seu telefone fixo 3901-1051. Enquanto o sinal não é restabelecido, as pessoas devem ligar para o número fixo da prefeitura 3422-4000, pedir o ramal 2150. Não há previsão de regularização da situação para os próximos dias.

Faxinal oferta cursos de capacitação gratuitos

Com a finalidade de ampliar o acesso da população aos cursos profissionalizantes, a Prefeitura de Faxinal, através da Secretaria de Assistência Social, numa parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), traz para o município uma Carreta – Escola, que disponibilizará, à comunidade, vários cursos de capacitação. A parceria é uma importante ação com o objetivo de possibilitar novas alternativas de geração de emprego e renda aos faxinalenses. Os cursos tem certificação do Senac, reconhecido em todo território nacional.Os cursos começam na segunda-feira dia 27 de junho. As inscrições podem ser feitas no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e vão até sexta-feira. São vários cursos na área de liderança, negócios, redes sociais e ferramentas digitais.