CIDADES

min de leitura - #

Giro regional: Prefeitura de Faxinal realiza festa para as crianças

Da Redação

| Edição de 07 de novembro de 2022 | Atualizado em 07 de novembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Giro
 regional: Prefeitura de Faxinal 
realiza festa para as crianças

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura de Faxinal promoveu no domingo um dia de muita diversão para as crianças. O evento foi realizado no Lago Saracura e contou uma turma de super-heróis que encantaram as crianças o dia todo. A programação envolveu distribuição de algodão-doce, pipoca e picolé, tudo gratuito.  De acordo com o prefeito Ylson Álvaro Cantagallo, o evento estava programado para outubro, mas devido à chuva, foi cancelado. “Olha só que maravilha, dia lindo hoje para podermos proporcionar para todas as crianças um dia especial com os super-heróis, brinquedos infláveis, pula-pula, touro mecânico, piscina e ainda sorvete, algodão-doce; pipoca e tudo de graça para as crianças”, comenta o prefeito. O evento reuniu cerca de mil crianças, segundo a organização.

Colisão mata motociclista na PR-650, em São João do Ivaí

Um morador de Lunardelli, identificado como José Sérgio Tibaes, 41 anos, morreu em decorrência de um acidente de trânsito envolvendo carro e motocicleta, em São João do Ivaí. Uma outra pessoa ficou ferida gravemente. A colisão foi registrada na noite de domingo (6) na Rodovia PR-650, na saída para Godoy Moreira e envolveu um Ford Corcel e uma motocicleta.  José, que estava na moto, chegou a ser atendido pelas equipes do Hospital Municipal e Samu, e encaminhado à unidade hospitalar, mas não resistiu. 

Outro ocupante da moto ficou ferido gravemente, passou por cirurgia e segue internado na UTI. O condutor do automóvel, não teve ferimentos graves. A Polícia Rodoviária Estadual e IML foram acionados. As causas do acidente estão sendo apuradas.

Homem leva 10 tiros no portão de casa, em Apucarana

Um homem, de 36 anos, foi vítima de tentativa de homicídio, na noite deste domingo (6), no Conjunto Habitacional Sumatra I, em Apucarana, onde foi atingido por 10 disparos. De acordo com a Polícia Militar (PM), a equipe foi acionada por relatos de diversos disparos de arma de fogo. No endereço, a polícia encontrou marcas de sangue no chão e vários projéteis deflagrados. Segundo relatou a esposa da vítima à PM, o rapaz estava em sua residência quando foi chamado pelo nome, momento que ele saiu e os disparos iniciaram. A vítima contou que dois homens encapuzados teriam efetuado os disparos. O homem foi encaminhado pela própria família para o Hospital da Providência.

Mais de 100 túmulos são vandalizados em Rio Bom

O  Cemitério Municipal de Rio Bom foi alvo de marginais que furtaram placas, cruzes e outros ornamentos de bronze de mais de 100 túmulos. A ação dos criminosos teria acontecido no último final de semana, entre os dias 05 e 07 de novembro. A prefeitura do município registrou um boletim de ocorrências.  O vice-prefeito de Rio Bom, Anízio Marcelino, pediu ajuda à população para denunciar a autoria. “Se alguém souber ou viu algo, favor entrar em contato com a prefeitura ou qualquer plantão policial, informando dados que possam ajudar nas diligências da ocorrência”, solicitou.