CIDADES

min de leitura - #

GM de Arapongas faz treino com grupo Tigre

Da Redação

| Edição de 17 de agosto de 2022 | Atualizado em 17 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia GM de Arapongas faz treino com grupo Tigre

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

GM de Arapongas faz treino com grupo Tigre

Uma equipe da Guarda Municipal de Arapongas (GMA) participou de um treinamento profissional com o Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre). A ação ocorreu em Maringá e contou com a participação de GM’s de outros municípios, além da Polícia Penal de Maringá. De acordo com o superintendente interino da GMA, Antônio Umbelino, o treinamento tratou de técnicas e táticas de adentramento em ambientes confinados. “ É uma forma de aprimorar todo o nosso conhecimento. Uma troca importante de experiência que resulta em um bom trabalho na área da segurança pública de Arapongas. O Tigre é referência nacional, e além disso, estivemos com GM’s de outros municípios. Momento muito importante para a nossa profissionalização”, pontuou.

Homem é preso com crack em Ivaiporã

Um homem foi preso e 18 pedras de crack foram apreendidas, anteontem em Ivaiporã. As drogas estava em uma casa na Vila Monte Castelo, onde a PM realizou diligências atendendo a uma denúncia de tráfico de drogas. O suspeito, ao perceber a polícia, tentou fugir e dispensou um invólucro dentro de um tijolo vazado na parede. Ao verificar o que foi dispensado por ele, foram encontradas as 18 pedras de crack. Diante do flagrante, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil junto com os entorpecentes e os objetos apreendidos para as providências cabíveis.

Adolescente é hospitalizado após martelar munição de 22

Um garoto de 15 anos, morador da zona rural de Califórnia, precisou de socorro de emergência na tarde de anteontem, quando foi ferido no braço esquerdo com a explosão de uma munição calibre 22. Ele encontrou a munição no meio da ração do gado e confundiu, achando que fosse um rebite de metal e decidiu bater com o martelo. O rapaz foi atingido no braço, na altura do bíceps e perdeu muito sangue. Atendido inicialmente no Posto de Saúde Central de Califórnia, a vítima precisou ser encaminhada para o Hospital da Providência, em Apucarana, para ser submetido a uma cirurgia, inclusive para remoção do projétil que ainda estava no local. O menino contou que quando bateu ouviu a explosão e sentiu muita dor no braço. Ao ver o ferimento, conta, procurou a mãe, de 42 anos, que o levou ao posto de saúde. A família não tem armas de fogo na propriedade

Cinco são presos após furto de ração em Bom Sucesso

Quatro homens e uma mulher foram presos ontem em Bom Sucesso, por envolvimento no furto de 9 sacos de ração para gado, totalizando 360 quilos do alimento, por desacato e também por adulteração do sinal de uma motocicleta. Conforme a Polícia Militar (PM), após o furto houve denúncias que o material estava em uma residência. No local, a equipe encontrou debaixo de uma lona preta, os nove sacos de ração. Após dar voz de prisão aos dois homens, a esposa de um deles deu um empurrão e um chute nos policiais e acabou presa também. Os detidos indicaram mais dois cúmplices que também foram presos.