A Assembleia Legislativa aprovou ontem, em primeira discussão, projeto de lei do Governo do Estado propondo o corte imediato de 474 cargos em comissão e funções gratificadas das universidades estaduais. Além disso, outros 718 cargos deverão ser extintos até o final de 2017.
Por lei, as Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES) poderiam utilizar 2.098 cargos em comissão. O quadro atual, contudo, aponta que existem 3.290 funções comissionadas nas sete universidades estaduais. Com a aprovação da legislação, deixarão de existir 1.192 cargos até o final do próximo ano.
Responsável pela negociação com reitores das universidades estaduais para a extinção dos cargos em comissão, o chefe da Casa Civil Valdir Rossoni destaca que a determinação do governador Beto Richa é continuar reduzindo as despesas do Estado.
CIDADES
MAIS LIDAS
-
Cidades
09/03Vigilante que se omite durante assalto é autuado por roubo em Apucarana
-
ABRAHAM SHAPIRO
09/03A lição de silêncio que trezentos produtores rurais deram ao país
-
Cidades
09/03INTERCÂMBIO: casal canadense visita região para rever estudante que acolheu
-
Cidades
12/05Obra vai garantir captação de esgoto no Residencial Sumatra
-
COLUNA DA TRIBUNA
01/02Arapongas recebe ilustres visitantes