CIDADES

min de leitura - #

Governo entrega R$ 11,2 mi em veículos aos municípios

DA REDAÇÃO

| Edição de 13 de agosto de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior entregou ontem um conjunto de veículos de apoio a ações de sustentabilidade nas cidades. Foram liberados 16 caminhões de coleta seletiva (tipo baú), 20 caminhões-pipa e 15 caminhões compactadores de lixo orgânico para 48 municípios do Paraná. O investimento total do Instituto Água e Terra (IAT), vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, é de R$ 11,2 milhões.

Na região 4 municípios foram beneficiados. Ivaiporã e Jardim Alegre receberam caminhões de coleta seletiva. Já Novo Itacolomi e Rosário do Ivaí garantiram caminhões-pipa.
“É um pacote de investimentos no meio ambiente, uma colaboração com os municípios. Os de coleta seletiva vão ajudar na política de reciclagem, os compactadores melhorarão a logística dos aterros sanitários e os caminhões-pipa auxiliam no combate aos incêndios e na desinfecção de hospitais e locais movimentados, o que amplia o combate ao novo coronavírus, além de levar água para comunidades rurais”, afirmou Ratinho Junior.
A entrega é resultado de um investimento que contou com emendas parlamentares. Já está em licitação um novo lote com 50 novos caminhões. 
Ilton Shiguemi Kuroda, prefeito de Rosário do Ivaí destaca que o caminhão-pipa é uma conquista histórica para a cidade. “Nosso município está longe dos grandes centros, não temos bombeiros e precisamos desse veículo para combate emergencial a incêndios. Também temos muitas estradas rurais, cascalhadas, e que geram muita poeira. Esse caminhão vai nos ajudar. Rosário do Ivaí nunca teve um veículo com essa tecnologia”, acrescentou.