As escolas do Paraná receberam R$ 7 milhões em recursos do Fundo Rotativo, programa de repasse de recursos às escolas da rede estadual para manutenção e outras despesas relacionadas à atividade educacional. Os valores depositados referem-se à primeira cota deste ano, para consumo e serviço (no valor de R$ 3,5 milhões cada).
O dinheiro pode ser utilizado, por exemplo, para pequenas reformas emergenciais, como reparos nas redes hidráulica e elétrica, roçada, limpeza da caixa d’água, manutenção e conservação de equipamentos, ou compra de materiais de limpeza.
Para que os recursos possam ser movimentados, a Secretaria de Estado da Educação orienta os diretores recém-nomeados a entrarem em contato com o Núcleo Regional da Educação para os procedimentos de atualização cadastral junto às agências bancárias.
BALANÇO
Ao longo de 2015, o Governo do Paraná repassou R$ 76 milhões do Programa Fundo Rotativo para as escolas estaduais. Foram enviadas dez parcelas da cota normal consumo, quatro da cota serviço e duas cotas extras. Com esses recursos, as unidades de ensino puderam deixar a manutenção em dia, comprar itens de consumo e investir em melhorias na infraestrutura que resultam diretamente na qualidade de ensino.
Na página da Secretaria de Estado da Educação na internet, no Portal Dia a Dia Educação, é possível acompanhar quanto cada escola já recebeu do Fundo Rotativo e como esse dinheiro é aplicado. Basta entrar na página Consulta Escolas (www.consultaescolas.pr.gov.br/consultaescolas/).
CIDADES
MAIS LIDAS
-
Geral
16/06Incêndio atinge restaurante Lamas, o mais antigo em atividade no Rio
-
Economia
16/04Aposentados e pensionistas do INSS podem consultar antecipação do 13º
-
Geral
08/03Rio tem novos instrumentos para combate à violência contra a mulher
-
COLUNA DA TRIBUNA
15/06As pirâmides financeiras
-
Geral
15/04Mega-Sena não tem ganhadores e prêmio acumula em R$ 50 milhões