Na contramão da tendência registrada no estado, na área da 17 Subdivisão Policial (SDP) – que abrange 26 municípios do Vale do Ivaí, o número de homicídios dolosos (quando há intenção de matar) aumentou nos três primeiros trimestres do ano. Foram 35 de janeiro a setembro, contra 16 no mesmo período do ano passado, um aumento de 118%. Os dados constam em relatório da Secretaria de Estado da Segurança do Paraná.
A região de Apucarana está entre as 11 do estado que registraram aumento no número de ocorrências. Na região, os casos cresceram notadamente em cidades menores. No ano passado, crimes foram registrados em oito municípios, neste ano há ocorrências em 12.
Já o Paraná registrou de janeiro a setembro deste ano foram 1.749 assassinatos. O número é 30% menor que em 2010, quando houve 2.490 homicídios.
CIDADES
MAIS LIDAS
-
Cidades
20/0530 ANOS de uma tragédia em Borrazópolis
-
Política
07/11Pesquisa mostra liderança de Beto Preto na disputa pela Câmara Federal
-
Geral
21/03Apucarana equipara salários de assistente social e psicólogo
-
CURISCO NA POLÍTICA
16/03Boné famoso
-
MÁRCIO NUNES
31/03Uma terça nobre em prol do desenvolvimento sustentável