CIDADES

min de leitura - #

Hospital de São João do Ivaí oferta exames cardiológicos em tempo real

Da redação

| Edição de 23 de agosto de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Os pacientes do Hospital Municipal de São João do Ivaí não precisam mais fazer um exame de eletrocardiograma e aguardar pela consulta com especialista para saber se está tudo bem com o coração. A secretaria de Saúde contratou uma empresa que oferece monitoramento médico, possibilitando que o exame seja analisado pelo cardiologista em tempo real. 

Imagem ilustrativa da imagem Hospital de São João do Ivaí oferta exames cardiológicos em tempo real


“Nós fazemos a leitura do exame de eletro, mas sempre é importante ter a análise do especialista. Com esse novo sistema, temos suporte simultâneo. Fazemos o exame na sala do hospital e os dados vão direto para um computador, onde um cardiologista faz a análise em tempo real. O paciente já sai daqui com um laudo mais preciso”, explica o médico Marcos Tafarell. 
O novo sistema já está em funcionamento. Segundo a vice prefeita, Carla Emerenciano, apesar do município não contar com médicos especialistas no quadro público, a prefeitura tem dado suporte para garantir uma saúde de mais qualidade a todos. “Não temos o médico aqui, mas o exame chega à mão de um especialista antes mesmo do paciente sair do hospital”, destaca.