CIDADES

min de leitura - #

Idoso de Bom Sucesso é vítima de latrocínio; sobrinho confessa crime

Da Redação

| Edição de 10 de julho de 2024 | Atualizado em 10 de julho de 2024
Imagem descritiva da notícia Idoso de Bom Sucesso é vítima de latrocínio; sobrinho confessa crime

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um idoso foi encontrado morto na manhã de ontem, em Bom Sucesso. A Polícia Civil trata o caso latrocínio (roubo seguido de morte) com ocultação de cadáver. Avelino Francisco Paulo, de 72 anos, foi morto com vários ferimentos na cabeça. Um sobrinho da vítima é apontado como autor do crime. Ele foi preso.

O corpo de Avelino foi encontrado pelo irmão, também idoso, em uma propriedade rural que fica a 3 quilômetros da área urbana de Bom Sucesso. A vítima foi encontrada em uma mata próxima, a cerca de 30 metros do imóvel. 

O crime, entretanto, aconteceu dentro da casa, que foi revirada. Manchas de sangue foram encontradas no imóvel, bem como cédulas de dinheiro.

Segundo a Polícia Civil, a  vítima foi morta na sala da casa e teve o corpo arrastado para uma mata próxima. O idoso sofreu golpes de faca na região da cabeça. 

Avelino era casado e vivia na cidade. Ele e o irmão mantinham esse sítio, onde passavam pernoitavam eventualmente.

O sobrinho da vítima, de 30 anos, também esteve no local do crime. A postura do rapaz despertou desconfiança na equipe e ele foi levado para delegacia para averiguação, onde confessou o crime e apontou onde estava o facão utilizado. A arma foi encontrada e encaminhada para perícia.

Segundo o delegado Saulo Batista, de Jandaia do Sul,  que é responsável pelo inquérito, o sobrinho admitiu que estava tentando roubar cerca de R$ 800 do idoso. “Ele disse que o objetivo era subtrair de 800 a 900, mas algo saiu do controle, o que resultou na morte do homem”, disse o delegado, acrescentando que parte do dinheiro foi encontrada com o suspeito, o que reforçou as suspeitas do envolvimento do rapaz no crime.

Após confessar, o sobrinho foi preso em flagrante e pode responder pelos crimes de latrocínio e ocultação de cadáver. O delegado destaca que o inquérito ainda está em andamento, pois a polícia acredita que há mais pessoas envolvidas no crime. 

O Instituto Médico Legal (IML), de Apucarana, retirou o corpo do local.