CIDADES

min de leitura - #

Interligação entre Vila Regina e Vitória Régia ganha asfalto

DA REDAÇÃO

| Edição de 03 de fevereiro de 2022 | Atualizado em 17 de fevereiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Acompanhado do presidente da Associação de Moradores do Jardim Figueira, Rogério Aparecido Almeida, o prefeito Júnior da Femac esteve ontem a frente de pavimentação da Rua Lauro Carlos de Assis, na região da Vila Regina. 

A prefeitura urbaniza um trecho de cerca de 700 metros lineares que faz a ligação da Rua Natividade, nas proximidades da Paróquia São Benedito, com a Rua Capanema, na Vila Vitória Régia.
Em fase final de execução, o projeto integra o Programa Interbairros. “Uma vez asfaltada, esta rua será certamente mais utilizada, pois possibilita um acesso mais curto da Vila Regina com outros bairros, como a própria “Vitória Régia”, o Núcleo da Fraternidade e os jardins Figueira e Franca”, explica Júnior da Femac. Segundo ele, a benfeitoria é uma reivindicação antiga dos moradores da região.
Morador da rua há cerca de dois anos, Olides Batista Góes conta que muitos trechos da via estavam praticamente intransitáveis. “A dificuldade para sair daqui era muito grande. Mas, graças a Deus, agora vai melhorar com esta obra feita pela prefeitura”, reconheceu.
O investimento do município na urbanização da rua que, além de asfalto em uma área de 3 mil metros quadrados receberá melhorias de drenagem, é na ordem de R$ 172 mil, com recursos do próprio município.