CIDADES

min de leitura - #

Ivaiporã constrói ponte na Água da Mamona

Da Redação

| Edição de 14 de janeiro de 2023 | Atualizado em 14 de janeiro de 2023
Imagem descritiva da notícia Ivaiporã constrói ponte na Água da Mamona

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura Municipal de Ivaiporã finalizou a construção de uma ponte de concreto na localidade Água da Mamona, que fica cerca de 30 km do município. A estrutura garante acesso dos moradores da região, que cruzavam o rio para se locomover de um lado para outro, o que só era possível com baixo nível da água. Quando chovia, o rio ficava cheio era necessário fazer outro trajeto, bem mais longe.

Para que a ponte de 6,25 x 12,5 metros fosse construída, o prefeito Carlos Gil buscou recursos da Secretaria de Infraestrutura e Logística, que atendeu ao pedido e forneceu materiais. Foram fornecidas 10 vigas pré-moldadas; 108 lajotas pré-moldadas de concreto; 26 guarda-rodas pré-moldados padrão. Além dos recursos recebidos do Governo do Estado, o Departamento Municipal de Obras da prefeitura realizou todo o trabalho, desde as cabeceiras da ponte ate a conclusão, num valor investido de R$113.296,55.

O prefeito Carlos Gil destacou a importância da obra, já que agora a ponte de concreto está pronta para os usuários que transitam pela região da Água da Mamona. “É uma alegria muito grande poder trabalhar para melhorar a vida das pessoas. Aqui é mais uma obra realizada na área rural do município, dentro da nossa gestão. Isso mostra que nosso trabalho está sendo realizado não só na cidade, mas sim em todos os cantos de Ivaiporã”, disse Carlos Gil.

O engenheiro de obras da prefeitura, Bruno Montoro cita que a ponte era um reivindicação das pessoas e era muito esperada pela população. Bruno agradeceu a todos os envolvidos pelo trabalho realizado e enfatizou que essa é mais uma promessa da gestão Carlos Gil e Marcelo Reis que foi cumprida.