CIDADES

min de leitura - #

Ivaiporãenses, mãe e filha morrem após tripla colisão na PR-445

Fernanda Neme

| Edição de 06 de julho de 2022 | Atualizado em 06 de julho de 2022
Imagem descritiva da notícia Ivaiporãenses, mãe e filha morrem após tripla colisão na PR-445

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

No início da tarde de ontem um acidente entre dois caminhões e um carro causou a morte de mãe e filha, moradoras de Ivaiporã. A colisão ocorreu na PR-445, entre Tamarana e Irerê, distrito de Londrina.

As ivaiporãenses Eliane Bitencourt Santos, 53 anos, e a mãe, Adelina Cardoso Bitencourt, 94 anos, estavam no Gol envolvido no acidente e morreram no local. Uma terceira pessoa que estava com elas no carro, filha de Eliane, um jovem de 22 anos, se feriu e foi encaminhada para o Hospital Universitário (HU), de Londrina. Ela foi socorrida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo familiares, ela passa bem.

A batida envolveu o Gol, veículo em que as vítimas estavam e outros dois caminhões. O Gol teria batido primeiro em uma carreta e depois colidiu contra outro caminhão, que acabou caindo em um barranco. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), os demais envolvidos não se feriram.

As mortes de mãe e filha causaram comoção em Ivaiporã. Eliane Bitencourt Santos era engenheira agrônoma e atual presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente do município. Sua mãe, Adelina, é uma das pioneiras de Ivaiporã. Ambas eram muito conhecidas no município.

O Departamento de Meio Ambiente e Serviços Urbanos da Prefeitura de Ivaiporã emitiu nota lamentando a morte das duas. Além de presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Eliane participava da Câmara da Mulher Empreendedora e da Associação dos Engenheiros do Vale do Ivaí (Asseavi). (FERNANDA NEME)