Jandaia do Sul abre Semana do Trânsito
Dois dias de palestras marcaram o início da Semana Nacional do Trânsito em Jandaia do Sul. Encerradas ontem no Anfiteatro Municipal de Jandaia do Sul, na Praça do Café, as palestras foram elaboradas pela Polícia Militar e tiveram participação de centenas de estudantes das escolas do município. Os encontros trataram de segurança no trânsito de forma lúdica e educativa, com conteúdo voltado à faixa etária presente, abordando atitudes e condutas que devem ser praticadas ou evitadas por condutores de automóveis ou motocicletas, pedestres ou ciclistas, para que seja possível construir um trânsito mais seguro.
Motoqueiro bate em viatura, foge e acaba preso em Arapongas
A Polícia Militar de Arapongas prendeu um motociclista após uma longa perseguição por diversas ruas e avenidas da cidade. A ocorrência se deu logo após as 23 horas, quando a PM fazia ronda ostensiva na região leste da e teve a viatura atingida por um motociclista que empinava a moto. Ele empreendeu fuga, inclusive circulando pela contramão e a perseguição só terminou quando o motociclista caiu sobre os trilhos da rede ferroviária e foi capturado. O rapaz já tinha passagens na polícia, por tráfico de drogas e por direção perigosa e pilotava uma Honda CG de 150 cc, com pendências administrativas. O veículo foi recolhido e o motociclista foi levado para atendimento médico na UPA, por conta dos ferimentos decorrentes da queda e depois, encaminhado para a delegacia da Policia Civil, por direção perigosa.
Professora é ameaçada por aluno e aciona a PM em Cambira
Um caso de ameaça contra uma professora foi registrado na tarde de anteontem em um colégio estadual do município de Cambira. Segundo a docente, os problemas com o adolescente de 14 anos em sala de aula são recorrentes. De acordo com o boletim registrado pela Polícia Militar (PM), a vítima relatou que toda semana o estudante a insulta. Segundo o relato da professora aos policiais, nesta segunda-feira, quando foi chamar a atenção de outro aluno, este adolescente entrou no meio e passou a ameaçá-la. Segundo a depoente, o menor disse que a mãe dele iria agredi-la, e que tomaria as providências para que a professora fique desempregada.
Homem é preso após tentar agredir funcionárias do CAPs e Natta
Um homem foi preso na tarde desta terça-feira (20), após arremessar um tijolo em funcionárias do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e Núcleo de Atenção, Testagem e Tratamento de Apucarana (Natta) e provocar tumulto. Além do objeto, de acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), o envolvido, um morador de rua, foi grosseiro e usou xingamentos ao solicitar remédios nos locais citados. Conforme a GCM, o homem sofre de diversos problemas de saúde, como tuberculose e sarna, além de transtornos mentais.