Os cafeicultores de Jandaia do Sul e região passam a contar com uma nova estrutura de apoio à atividade. Foi inaugurada na semana passada, na sede da Emater, uma sala de degustação e classificação de café.
A sala recebeu o nome do engenheiro agrônomo Antonio Kenji Yoshikawa. O profissional da Emater, que também era vereador em Marumbi, morreu em 2016. Segundo, o gerente regional da Emater de Apucarana Cristovon Videira Ripol, que esteve na organização do evento, o objetivo da sala de degustação é poder fazer uma melhor classificação do café produzido na região e poder exportar cafés especiais de uma região com indicação geográfica Café Norte Novo, que agrega regiões produtoras onde passa o Trópico de Capricórnio.
Presente na inauguração, o prefeito Benedito José Pupio, o Ditão, destacou a busca de melhorias para agregar melhor valor ao produto. “Certamente, a sala de degustação vai ajudar na busca destas melhorias, lembrando que, apesar das dificuldades, a agricultura cafeeira para pequenos agricultores ainda é uma boa alternativa de renda”, destaca.
Além da inauguração da sala, a Emater vem promovendo uma série de capacitações envolvendo a cafeicultura através de parcerias com a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e iniciativa privada. (DA REDAÇÃO)
CIDADES
MAIS LIDAS
-
Cidades
03/08Empresário de Rolândia (PR) é primeiro ganhador do prêmio de R$ 1 milhão da Poupança Premiada Sicredi
-
Cidades
04/08Programa 100% LED chega a mais dois bairros de Apucarana
-
Cidades
04/08Moradores cobram restrição a caminhões no 28 de Janeiro
-
Geral
04/08Dia dos Pais aquece as vendas e gera otimismo no comércio de Apucarana
-
Política
04/08Câmara realiza audiência para discutir empréstimo de R$ 30 mi