CIDADES

min de leitura - #

Jardim Alegre entrega chaves da casa própria a 41 famílias contempladas

Da Redação

| Edição de 30 de agosto de 2022 | Atualizado em 30 de agosto de 2022
Imagem descritiva da notícia Jardim Alegre entrega chaves da casa própria a 41 famílias contempladas

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura de Jardim Alegre realizou ontem, no Centro de Eventos, a entrega das chaves das 41 unidades habitacionais do Conjunto Residencial Amador Gonçalves. As moradias são financiadas pelo Governo do Estado, por meio do programa Casa Fácil Paraná, com parcelas em até 30 anos, sem cobrança de entrada e com juros de apenas 4% ao ano. 

O novo conjunto habitacional recebeu investimentos de mais de R$ 3,3 milhões e a prefeitura participou com a doação do terreno. São 37 casas com área construída de 43 metros quadrados e quatro unidades de 47 metros quadrados adaptadas para pessoas com deficiência, conforme cota prevista na política estadual de habitação.

O prefeito José Roberto Furlan lembra que uma das metas da gestão é proporcionar condições de moradia e dignidade para as pessoas inscritas no Cadastro Municipal de Habitação.

“Hoje é um dia que o sonho se realiza. A gente vê a alegria das pessoas que, a partir de agora, em vez de pagar o aluguel vão pagando as prestações e, no final, terão a casa própria”, destacou o prefeito Furlan.

Elisângela Costa de Araújo, chefe do escritório regional da Cohapar em Apucarana disse que o conjunto Residencial Amador Gonçalves é muito próspero. “Foram entregues 34 moradias em 2015, agora essas 41 unidades e temos mais etapas nesse empreendimento para acontecer. Temos um processo em andamento de mais 71 unidades, tivemos alguns problemas com a empresa contratada, mas já vai para uma nova licitação. E, futuramente, na outra etapa teremos mais 30 unidades. É um conjunto muito próspero e será bem habitado pelas famílias de Jardim Alegre”, destacou Elisângela.

Adriano e a esposa Sônia Guimarães estão entre os moradores que receberam as chaves da casa própria. “A gente não consegue nem descrever o que estamos sentindo. É tanto tempo pedindo a Deus uma oportunidade e graças a Deus agora conseguimos”, destacou Sônia. O casal tem três filhos.

Também marcaram presença na entrega das moradias o vice-prefeito, Moisés Lnortovz dos Santos; a presidente da Câmara de Vereadores Sonia Campos, vereadores e demais autoridades.