CIDADES

min de leitura - #

Jovem é presa antes de entregar drogas na cadeia

Da Redação

| Edição de 13 de julho de 2022 | Atualizado em 13 de julho de 2022
Imagem descritiva da notícia Jovem é presa antes de
entregar drogas na cadeia

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Jovem é presa antes de entregar drogas na cadeia

Uma jovem, de 22 anos, foi presa por tráfico de drogas na manhã de ontem em Apucarana. A suspeita é de que ela iria entregar cocaína e maconha no minipresídio, onde o marido está preso. Conforme o subtenente Almir Freitas, denúncias no 181 informaram que drogas seriam entregues na unidade prisional e um carro de aplicativo foi abordado. “Abordamos um Uber que estava na Rua Colonial, no Jardim das Flores, nas proximidades do minipresídio”, explica. Com a moça, foram encontradas 58 gramas de cocaína e 10 gramas de maconha. “Ela contou que a droga seria para os presos, que iria tentar entrar com as drogas nas partes íntimas, que o marido está detido. Abordamos mais uma mulher que também iria para o minipresídio, mas com ela nada foi encontrado. O motorista será ouvido como testemunha assim como a outra moça. Já a jovem de 22 anos foi presa por tráfico”, finaliza.

Arapongas recebe Ônibus Lilás com atendimento para mulheres

Através da Câmara Municipal, por intermédio das vereadoras Meiry Farias e Marilsa Vendrameto, com a apoio da Prefeitura de Arapongas, o município recebe hoje e amanhã o ônibus Lilás - iniciativa da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho que leva serviços de acolhimento e orientação psicológica, jurídica e de assistência social e prevenção da violência contra a mulher em todo o Estado. No primeiro dia de atividade, ele ficará estacionado na Praça Plínio Forcato, Jardim Aeroporto. No segundo dia, as ações serão concentradas na Rua Gavião Preto, ao lado do CCI Tia Sú, Jardim Petrópolis. Serão ofertados também atendimentos como vacina da gripe, teste rápido de HIV, hepatite, e outras doenças, e também contará com serviços como esmaltação, design de sobrancelha e corte de cabelo.

Concurso da Prefeitura de Apucarana terá provas práticas

Candidatos aprovados na primeira etapa do concurso público da Prefeitura de Apucarana para os cargos de desenhista, encanador, motorista de veículo pesado, operador de máquinas, fotógrafo, operador de som, iluminação e imagem, operário, pedreiro e pintor, iniciam neste final de semana as provas de conhecimento prático. Os locais e horários para comparecimento, regras e exigências de cada função constam em edital disponível para consulta no www.fauel.org.br e www.apucarana.pr.gov.br.

Funcionário da Sanepar morre em acidente de bicicleta de Faxinal

Morreu na noite de anteontem o funcionário da Sanepar, Daniel Lourenço de Quadros, após cair da bicicleta enquanto retornava para casa. O acidente ocorreu por volta das 22h40, na Avenida São Pedro, em Faxinal. Como houve dúvida se houve outro veículo envolvido no acidente, o delegado de Faxinal, Ricardo Augusto de Oliveira Mendes, relata que foi realizado um levantamento de imagens da rua, além de alguns familiares e conhecidos terem sido ouvidos. De acordo com o delegado, tudo indica que Daniel caiu da bicicleta, que estava sem freios, e bateu a cabeça em uma pedra pontiaguda. “Imagens capturadas das câmeras da rua não mostram carros e motos passando durante um intervalo de cinco minutos, não houve atropelamento”, diz.