CIDADES

min de leitura - #

Julgamento de 8 réus tem segurança reforçada

Da Redação

| Edição de 04 de outubro de 2022 | Atualizado em 04 de outubro de 2022
Imagem descritiva da notícia Julgamento de 8 réus
tem segurança reforçada

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um forte aparato de segurança foi montado ontem em Apucarana para acompanhar o julgamento de um grupo de oito pessoas - cinco homens e três mulheres - pelo crime de homicídio. Vinte e cinco policiais foram destacados para viabilizar o júri, uma vez que se tratam de réus que estavam presos e seriam ligados a uma organização criminosa, com ramificação em todo o país, o PCC. Um dos réus estava preso em Piraquara e dois deles estavam em Londrina.

A travessa João Gurgel de Macedo, na quadra do Fórum Desembargador Clotário Portugal, teve o trânsito fechado ontem durante todo o dia.

O grupo está sendo julgado pelo homicídio de João Sérgio de Lima, 34 anos, ocorrido em 28 de janeiro de 2019. A vítima foi executada com vários tiros, disparados por mais de uma arma. A perícia, na época, informou que teriam sido localizados projéteis de calibres 380 e 9mm.

O homem teria sido executado e arrastado para o matagal, nas margens da estrada Belvedere, na zona rural de Apucarana.

Os réus foram presos em julho de 2019, numa operação da Polícia Civil que contou com mais de 50 policiais da cidade e região, inclusive com apoio do Grupamento de Operações Aéreas (GOA). Na operação, foram presas 10 pessoas, sendo sete homens e três mulheres. Segundo a Polícia Civil, os presos teriam envolvimento com tráfico de drogas e com a morte de João Sérgio, ocorrida em janeiro daquele ano.

Na ocasião, foram presos - e estão sendo julgados nesta quarta-feira (04) - Wilson Thiago Ferreira Gomes, 32 anos, conhecido como ‘Dexter’; Elton Pereira, 35, o ‘Terrível’; Thiago dos Santos Roberto, 23, ‘Guimé’; Rodrigo Anequini Klemp, 39, ‘Zico’; Claudio Sebastião, 34, ‘Tio’; Daiane Aparecida Miguel, 28; Veranice Anselmo 34, a ‘Branca’ e Helen Cristina Moraes Gomes, de 34 anos.

A defesa dos réus conta com nove advogados. O júri está sendo considerado um dos maiores já realizados na Comarca de Apucarana. Até a noite de ontem, o procedimento continuava em andamento