CIDADES

min de leitura - #

Ladrões levam R$ 140 mil de banco em Borrazópolis

Fernanda Neme

| Edição de 26 de janeiro de 2023 | Atualizado em 26 de janeiro de 2023

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Ladrões arrombaram um caixa eletrônico localizado no Posto de Atendimento do Banco Bradesco, localizada na Praça da República, em Borrazópolis, na madrugada de ontem e furtaram R$ 140 mil.

Conforme informações do delegado da Polícia Civil, Ricardo Mendes,  os ladrões escolheram a data certa para realizar o furto. “Tinha essa quantia de notas devido ao pagamento de pensionistas da cidade. Geralmente, tem menos dinheiro no equipamento em outras datas”, explica. 

O delegado acredita que o crime tenha ocorrido durante a madrugada. Segundo o delegado, a gerência da agência afirmou que o caixa parou de funcionar as 20 horas.  “Não sabemos ao certo ainda, pois este lugar não possui nenhum tipo de sistema de segurança e na rua quase não tem movimentação de pessoas à noite para testemunhar”, afirma. 

Ainda conforme Mendes, o caixa eletrônico tem apenas uma porta de vidro, que geralmente, fica aberta e  que facilita a ação de criminosos, que arrombaram a porta que dá acesso à agência e serraram a parte de trás do caixa eletrônico. “Neste episódio, os ladrões usaram um serra copo, cujo corte cria um furo no local onde é usada. Com esta ferramenta, foi possível ter acesso ao interior da máquina”, complementa. 

De acordo com o delegado, a investigação busca imagens de sistemas de segurança de outros comércios e da entrada da cidade para tentar identificar os autores. “As equipes da perícia e a criminalística colheram as digitais presentes no caixa eletrônico para a identificação dos autores da ação criminosa também. As investigações continuam”, complementa. (FERNANDA NEME)